top of page

Riachuelo lança coleção exclusiva em parceria com a NBA

Voltada para o público feminino, infantojuvenil e bebê, collab traz peças casuais inspiradas em seis equipes do melhor basquete do mundo


São Paulo, 14 de fevereiro de 2022 - A Riachuelo e a NBA (National Basketball Association) se uniram para o lançamento de uma collab exclusiva com peças casuais inspiradas em seis equipes do melhor basquete do mundo: Boston Celtics, Chicago Bulls, Miami Heat, Golden State Warriors, Brooklyn Nets e Los Angeles Lakers. Voltada para os públicos feminino e infantojuvenil, a coleção chega às lojas e ao e-commerce da varejista nesta terça-feira (15).

“Ficamos muito felizes em firmar essa parceria com a NBA. Sabemos o quanto a liga tem fãs aqui no Brasil, que amam seus times e querem expressar esse sentimento até na moda. Para atender ao desejo desse público e pensando sempre nas mulheres, que - além de serem apaixonadas por basquete - estão no centro do nosso negócio, desenvolvemos essa coleção exclusiva”, comenta Júlia Medeiros, gerente de licenciados da Riachuelo.

“Criamos juntos um portfolio de produtos pensado para os públicos feminino e infantojuvenil e estamos animados em apresentar essa collab que combina basquete, fashion e lifestyle. Estamos muito felizes com a parceria com a Riachuelo, uma marca conhecida pela excelência com que se relaciona com os seus clientes. A coleção está linda, tenho certeza de que os fãs vão adorar”, afirmou Roger Ahlgrimm, Diretor de Licenciamentos e Varejo da NBA para o Brasil.

Para as mulheres fãs de basquete de todas as idades, Riachuelo e NBA desenvolveram peças incríveis para organizar a torcida em família. Além dos produtos femininos, moda íntima e acessórios, a collab conta com uma coleção completa para os pequenos, desde bebês até crianças de 10 a 16 anos, também com camisetas, shorts, croppeds, moletons e bodies.

A collab conta com mais de 20 peças entre tops, como croppeds e t-shirts, bottoms, shorts e wide legs, e moda íntima, com meias, samba-canção, calcinhas e sutiãs, além de acessórios, como garrafinhas, necessaires e toalhas. Todos os itens da coleção Riachuelo + NBA podem ser encontrados no site e nas 53 lojas físicas selecionadas da varejista espalhadas pelo Brasil.

Sobre a Riachuelo

Mais de 70 anos de história e 40 mil colaboradores, a Riachuelo trabalha com o propósito de conectar desejos e realizações. Unindo inovação, dinamismo e agilidade para entregar coleções e produtos para todos os estilos, a rede é uma das principais referências do setor e é reconhecida como uma das maiores empresas de moda do Brasil. Com o maior parquet fabril da América Latina, são mais de 30 milhões de clientes no cartão Riachuelo e mais de 325 lojas próprias espalhadas pelo país. Conheça a trajetória da marca e as pessoas que estão por trás de cada peça no site.

Sobre a NBA

A NBA é uma empresa global de esportes e mídia construída ao redor de quatro ligas de esportes profissionais: a NBA, a WNBA (liga feminina), a NBA G-League (liga de desenvolvimento da NBA) e a NBA2K League (Esports). A NBA e a FIBA (Federação Internacional de Basquete) operam em conjunto a BAL (Basketball Africa League). A liga se estabeleceu internacionalmente com a presença de escritórios em 13 mercados pelo mundo (o escritório brasileiro foi aberto em 2012), jogos e programação em 215 países e territórios em mais de 50 línguas, e produtos oficiais da NBA à venda em mais de 100 mil lojas de 100 países em seis continentes.

No início da temporada 2021-2022, a liga apresentou 121 atletas internacionais de 40 países. O Brasil é um dos mercados mais estratégicos para a liga no mundo fora dos EUA. Na esfera digital, apresenta a NBA TV, o NBA.com, o NBA App e o NBA League Pass, e é a liga esportiva profissional número 1 nas redes sociais no mundo, com mais de 1,9 bilhão de ‘curtidas’ e seguidores considerando as plataformas de liga, times e jogadores. Por meio do programa NBA Cares, a liga aborda questões importantes, trabalhando em parceria com organizações internacionais que apoiam a educação, o desenvolvimento juvenil e familiar, e causas relacionadas à saúde e bem-estar.

Para mais informações sobre as iniciativas da NBA no Brasil, acesse as redes sociais da liga no país: Facebook (Facebook.com/NBABrasil), Instagram (@NBABrasil), Twitter (@NBABrasil), TikTok (@NBA_Brasil) e Youtube (@NBABrasil).

bottom of page