top of page

Riachuelo retoma a importância dos sonhos das mulheres no Dia das Mães

Marca lança sua nova campanha e coleção especial inspirada nas mães brasileiras



Para celebrar uma das datas mais importantes do varejo, a Riachuelo, neste Dia das Mães, traz uma campanha com diferentes perfis de mulheres que foram atrás dos seus sonhos, dentre eles a apresentadora Sabrina Sato e a cantora e ex-The Voice Brasil EuLá, ao lado de sua filha Pérola Luz.


“Nosso objetivo é justamente convidar as mulheres e mães a sonharem com todos os papéis e facetas que desejam ser. É emponderá-las para que possam viver suas aspirações e desejos. Essas duas grandes mulheres brasileiras personificam o nosso mote criativo. A Sabrina, por exemplo, representa toda a força e superação da mulher sonhadora em sua história. Uma menina que saiu do interior em busca de um sonho e acabou conquistando o mundo. Ela é mulher, mãe, empresária, esbanja autoestima e verdade, ela representa a voz de tantas outras mulheres que precisam desse toque sensível que ela possui, não precisamos dar conta de tudo e está tudo bem”, explica Thais Castro Lima, head de Marketing da Riachuelo.

Para ajudar a transmitir as mensagens desta campanha, a marca buscou, antes de tudo, uma trilha alto astral: o clássico brasileiro, Dancin’s Days, uma música que pode refletir e estimular intensamente as emoções do público. O objetivo é que as mulheres de fato se inspirem na letra se joguem e se vistam dos seus sonhos.



Além de Sabrina e da Eluá, ex-The Voice Brasil, participam da campanha um time de influenciadoras composto por nomes como Rita Carreira, Thaynara OG, Rafa Kalimann com suas respectivas mães e Paula Amorim, que em breve será mãe.

A coleção

Para a data, a Riachuelo preparou ainda uma coleção especial, inspirada nessas mulheres que são mães e sonhadoras. Uma das tendências que se destaca no lançamento é a Savana, com a temática utilitária e estampas que exploram o animal print e as folhagens de Inverno, em matérias-primas com um toque rústico, como o linho, a sarja e as malhas texturizadas.

A linha “Tal mãe, Tal Filhos” é a queridinha e mais aguardada para a data. Pode ser encontrada em diversos modelos.

Além disso, a coleção conta com uma a linha Street, com temática urbana, são tops com amarrações e recortes geométricos propondo um visual com um mix entre o sofisticado e o básico com calças amplas.

Para finalizar, a Riachuelo apresenta “os básicos”, com foco nos moletons atemporais, modelos democráticos que complementam qualquer look e com cartela de cores variada, de tons neutros claros, pontos de cores vibrantes como o verde lima e o pink e chegando ao preto que é o queridinho da estação.

As novas peças já estão disponíveis no e-commerce e lojas da Riachuelo espalhadas pelo Brasil.

Sobre a Riachuelo

Com 75 anos de história e mais de 40 mil colaboradores, a Riachuelo trabalha com o propósito de conectar desejos a realizações. Unindo inovação, dinamismo e agilidade para entregar coleções e produtos para todos os estilos, a rede é uma das principais referências do setor e é reconhecida como uma das maiores empresas de moda do Brasil. Com o maior parquet fabril da América Latina, são mais de 30 milhões de clientes no cartão Riachuelo e mais de 360 lojas próprias espalhadas pelo país. Conheça a trajetória da marca e as pessoas que estão por trás de cada peça no site.


bottom of page