Open site navigation

Kelly Key and Family

Kelly Key and Family

Rio de Janeiro ganha loja de moda circular social: Boutique pelo Bem

Espaço, sob gestão de Fernanda Capobianco, vende peças de grifes a fim de arrecadar fundos para projeto social e tem 100% do lucro revertido em doação para adolescentes em Jardim Gramacho

Fernanda Capobianco na Boutique pelo Bem / Divulgação

Localizada no 3º piso do Botafogo Praia Shopping, da Ancar Ivanhoe, a "Boutique pelo Bem", sob gestão de Fernanda Capobianco, acaba de ser inaugurada. A loja de moda circular vai muito além da moda e da sustentabilidade, ela é por si só uma grande ação social: 100% do lucro das vendas é revertido em doação para o projeto social Mulheres de Luz, em Duque de Caxias. Fernanda é co-fundadora deste projeto, junto à Marcela Médici e Gabriela Bevilaqua, que tem por objetivo apoiar centenas de meninas moradoras do Jardim Gramacho, de 12 a 18 anos, levando capacitação profissional, educação sexual e trabalham em conjunto com médicas para fornecer a implementação de métodos contraceptivos como o DIU. O Mulheres de Luz conta com parceria do Nosso Instituto e da ONG Corrente Pelo Bem.

O leilão beneficente de inauguração da boutique contou com a venda de um vestido Valentino, doado por Narcisa Tamborindeguy, madrinha do evento, e, juntos as outras peças leiloadas, conseguiu arrecadar 25 mil reais. Hoje, no local, os clientes podem encontrar roupas, sapatos, jóias e outros itens doados por celebridades, entre elas, Giovanna Antonelli e Narcisa, além de peças de diversas marcas apoiadoras como Animale e Use Lapa, que realizou doação de diversos sapatos. A Power Look, empresa de aluguéis de vestidos de festa, doou diversos vestidos e acionou uma campanha onde 10% do valor das vendas da marca no mês de Novembro foi doado para o projeto Mulheres de Luz.

A loja também busca incentivar a redução, reutilização e reciclagem, assim como conscientizar e mobilizar empresas, marcas e pessoas sobre ecologia, economia social e moda circular. Além das compras, que terão lucro revertido para o projeto social, os clientes também podem deixar seus itens de doação no local.

"Nós queremos mostrar para essas meninas que elas têm direito a uma vida melhor, que podem estudar e ter uma profissão. Elas têm sonhos e nós queremos auxiliá-las para que possam alcançá-los. É um projeto socioeconômico, pois angariamos fundos para apoiar ações de educação sexual e profissionalização destas adolescentes. A ideia é ajudá-las a mudarem suas realidades, gerando renda e dando perspectiva para planejarem suas vidas", explica Capobianco.

Durante os dois anos de participação no Jardim Gramacho com o Mulheres de Luz, Fernanda e sua equipe perceberam a necessidade de as adolescentes aprenderem sobre educação sexual, já que muitas iniciavam a vida sexual cedo e sem proteção. O projeto oferece ainda consultas médicas e atendimento psicológico, além de cursos profissionalizantes, como o que está sendo desenvolvido em parceria com o Werner Coiffeur, que formará adolescentes em manicures e cabeleireiras.

APOIADORES

Agência Bass - arte gráfica

Alessandra Wolf

Amsterdam Sauer

Ancar

Animale

Botafogo Praia Shopping

Chalfin Goldberg Vainboin (escritório de advocacia)

Escritório Pinheiro Netto (consultoria jurídica)

Galeria Inox

Gato Preto mudanças

Greenpeople

Grupo Soma

Juliana Martin (estilista e curadoria)

Lenny Niemeyer

Medicina da Consciência

Nk store

Power Look

Pública - cenografia

Romannel

Tbag

Use Lapa

Werner



SOBRE FERNANDA CAPOBIANCO

Fernanda Capobianco no leilão de inauguração da loja / Crédito Lucas Teixeira

Fernanda Capobianco é o nome por trás da Vegan Divas, marca de confeitaria vegana que caiu no gosto de celebridades como Madonna, Anne Hathaway e Hillary Clinton. A empresária voltou para o Rio de Janeiro após mais de uma década de sucesso no Upper East Side, em Nova York. Além de sua expertise de business, Fernanda é especialista em health coach formada pelo Institute for Integrative Nutrition (IIN), a maior escola de nutrição do mundo. Agora, sua missão consiste em aplicar os quatro pilares que aprendeu em um serviço verdadeiramente holístico, voltado para o público carioca: relacionamento, espiritualidade, carreira e exercícios. Capobianco é vegana há mais de três décadas, e incorpora a filosofia de não-violência e respeito aos animais e ao meio ambiente em todas as áreas de sua vida. A convite do canal Woohoo, apresenta seu próprio programa de televisão, "Cozinha Vegana com Fernanda Capobianco", no qual mostra que é possível sim incorporar o lifestyle vegano ao seu cotidiano de maneira simples e acessível ao longo de uma temporada de 14 episódios.

SOBRE NOSSO INSTITUTO

Organização social sem fins lucrativos cujos projetos educativos, culturais e em saúde têm como foco principal os direitos sexuais e reprodutivos do indivíduo. É um espaço de acolhimento, respeito e acesso, onde colocamos a esperança de um futuro com mais oportunidades para todos. Um espaço de inclusão, troca e transformação.

SOBRE ONG CORRENTE PELO BEM

Fundada em 2010, realiza ações sociais que visam diminuir a miséria e a desigualdade social nas comunidades carentes do RJ.

Serviço | Boutique Pelo Bem

Local: Praia de Botafogo, 400/3º piso - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ

ALL RIGHTS RESERVED

© 2022 by HOOKS MAGAZINE INTERNATIONAL LTDA.  Revista Hooks