top of page

Rosângela Paula: e seu método revolucionário capilar, vem conhecer a Easy Fix Hair!


créditos:

Fotógrafo: @rodrigobacellar

Make: @ Vica_mattos

Produção: @ j.ribeiro.2212

Design: @directorhooks



Rosângela Paula é uma empreendedora nata! Cheia de visão e estratégia a empresária e instrutora técnica da Easy Fix Hair, é formada em comércio exterior e estudante no curso de direito.

Trabalha na área de alongamento capilar e postiços à 25 anos, foi instrutora técnica por 10 anos na renomada Escola de Cabeleireiros.


O mercado da beleza se reinventa praticamente diariamente, e é preciso estar sempre atento à essas mudanças pois a competição é assídua, visando estar sempre à frente, foi então que Rosângela decidiu não só fazer parte desse mercado, mas também lidera-lo criando técnicas exclusivas e revolucionarias como o alongamento capilar à laser.



O início do sonho foi em sua casa, começando pela criação do site e página no instagram! Foi então que a mágica aconteceu, pois ela sabia que se fizesse o que todo mundo faz seria mais uma na multidão.

criadora de técnicas inovadoras ela então começou a importar matéria prima de outros países, pois o Brasil é escasso em produtos voltados para essa área.



Ministrava meus cursos em um Hotel em São Paulo, começou a surgir pessoas do mundo todo para aprender a minha técnica, o negócio foi crescendo, então surgindo a necessidade de abrir um espaço físico para melhor receber seus alunos e também ter um espaço para atender a clientela que é apaixonada por alongamento capilar.



Tivemos a oportunidade de entrevistar essa mulher empoderada que faz parte dessa nova geração de mulheres fortes que vieram para mostrar que empreender é possível! Vem conosco!




1- Você tem revolucionado o mercado de alongamentos e beleza com sua técnica de alongamentos à laser! Mas de onde surgiu essa paixão? Como tudo começou?


Trabalho com alongamento capilar desde os 16 anos, aos 18 anos, entrei como instrutora técnica numa renomada escola de cabeleireiros em São Paulo o qual trabalhei por 10 anos, sempre amei tudo relacionado a moda, estudei moda por 1 ano, depois tive outros empreendimentos o qual não me adaptei, voltei para a área da beleza, fiz cursos de maquiagem, micropigmentação, depois fui fazer faculdade de comércio exterior o qual hoje sou formada e estou no quarto semestre no curso de direito mais a paixão pela beleza e a fé em vencer sempre falou mais alto em meu coração, depois de muita pesquisa e determinação fundei a empresa Easy Fix Hair, comecei em casa, eu tinha um site, uma página no Instagram e muita vontade de vencer, mais sabia que se eu fizesse o que todo mundo faz eu seria apenas mais uma na multidão, dei uma pequena pausa para desenvolver técnicas inovadoras e passei a importar a matéria prima de outros países, pois o Brasil é escasso em produtos voltados para essa área.

Ministrava meus cursos em um Hotel em São Paulo, começou a surgir pessoas do mundo todo para aprender a minha técnica, o negócio foi crescendo, aí senti a necessidade de abrir um espaço físico para melhor receber meus alunos e também ter um espaço para atender a clientela que é apaixonada por alongamento capilar.


2- Sabemos que empreender é uma tarefa árdua, e que exige muita consistência e perseverança! Qual maior desafio que já enfrentou até agora em sua caminhada empreendedora?



O maior desafio é se manter num mercado tão competitivo, as pessoas costumam ver a técnica pronta, mais não conhecem os bastidores...
Eu vivo cabelo, durmo poucas horas por dia falando com colaboradores de outros países para trazer novidades, o lema da Easy Fix Hair é: o que existe não é interessante nós desenvolvemos o que não tem no mercado, todas as técnicas existentes na Easy Fix Hair são desenvolvidas por mim.
É muito árduo trabalhar com importação no Brasil, principalmente sendo uma empresa pequena, é muita exigência fiscal, muita burocracia, o que me mantém no mercado é a minha fé em Deus, e o amor pelo que faço, apesar de todas essas dificuldades nunca cogitei em desistir, a palavra não é inexistente no meu vocabulário.


3- Fale um pouco mais sobre sua técnica e o que há faz tão revolucionária?


O Evolution alongamento capilar à laser é uma técnica futurista e sofisticada, o qual é utilizado um faixa de cabelo finíssima parecendo um cílios de tão fina, utilizamos uma cola médica hipoalergênica o qual quando aplicada, a secagem é ativada pelo laser que tem função de estimular o crescimento do cabelo, a cliente leva uma vida normal sem restrições, a técnica dura até 2 meses e meio e na retirada não danifica em absolutamente nada o cabelo, eu costumo dizer que o Evolution é o Mega Hair do futuro... Totalmente inovador.



4- Qual é a durabilidade e qual o tempo indicado para que seja feita a manutenção?


A manutenção é feita de 2 à 2 meses e meio, pode ser aplicado em todos os tipos de cabelo ,na retirada pode ser utilizado o mesmo cabelo e temos também a opção de não utilizar removedor.




5- E pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo?


Sim...o Evolution pode ser utilizado em qualquer tipo de cabelo, pode ser utilizado até em quem faz tratamento capilar, não interfere em nada.


6- Quais dicas você daria para quem está começando no ramo? Você já pensou em disponibilizar cursos ou algo do gênero?


A dica é determinação...e acreditar que você é capaz, já passei por muitos momentos difíceis o qual a minha escolha era me trancar no quarto e perder o sentido da vida, ou lutar foi justamente o que eu fiz...

Percebi que a única pessoa responsável pelo meu sucesso era eu...deixei de ser vítima e virei a protagonista da minha história!!!

A minha dica é, acredite em você! Dê o seu melhor, não se distraia com as críticas ,olhe para frente rumo ao seu alvo ,o sucesso te espera!!!

levante de onde você está e vá à luta mesmo sem forças dê o primeiro passo, quando você acredita que é capaz, o universo se move ao seu favor.

Hoje ministramos cursos e temos distribuidores da técnica Evolution em vários Estados do Brasil e do mundo!!!

Temos um lindo espaço no centro de São Paulo na praça da República n° 180,ao lado do metrô república


7- E por último mas não menos importante: qual é a sua voz? O que você gostaria de gritar para o mundo se tivesse oportunidade?


O sucesso é de quem se arrisca, empreender é um ato de fé...
Vá à luta, plante o bem...e Deus abençoará a sua colheita.


bottom of page