Saiba escolher o vinho ideal para um jantar romântico com Leandro D’Kessadjikian


Para este Dia dos Namorados, o sommelier Leandro D’Kessadjikian traz opções da bebida para harmonizar com vários tipos de comida


Existe bebida mais romântica do que o vinho? Segundo o sommelier Leandro D’Kessadjikian, é uma das melhores opções para acompanhar o jantar do Dia dos Namorados com a pessoa amada.

“O vinho é perfeito para criar um clima intimista e é naturalmente afrodisíaco. Provoca intensa sensação de bem-estar e estimula o comportamento desinibido”, explica o especialista. Para saber qual é o vinho ideal para a comida que o casal vai saborear, o sommelier traz algumas recomendações.

“Antes de tudo, o mais importante que qualquer regra é você respeitar suas preferências pessoais e a do seu par. De nada adianta uma harmonização perfeita se ela não respeitar a sensibilidade do casal”, aponta. O vinho rosé, um dos mais populares, harmoniza super bem com frutos do mar.

“Um vinho rosé ou espumante rosé versátil podem ser ótimas escolhas para combinar um prato de frutos do mar, como salmão, bacalhau, camarão, lagosta, ou até mesmo uma salada bem elaborada. Isso para os casais que preferem comida mais leve, apesar do clima de inverno que está chegando com força.”

Se a escolha for fondue de queijo, massas ou risotos, um vinho branco de corpo médio é uma excelente opção. “Chardonnay ou Viognier com passagem em madeira realça o sabor do prato.”

Com cogumelos, vegetais e massas ao molho sugo, um vinho tinto de corpo leve e boa acidez fica delicioso, de acordo com Leandro. “A sugestão que sempre indico são uvas Pinot Noir, Gamay, Sangiovese ou Nero d’Avola”, lista.

Para aperitivos, frutas ou para um brinde especial, não pode faltar vinho espumante ou um Champagne. No entanto, se a intenção for apenas um momento a dois, aposte nos vinhos tintos com notas de especiarias.

“Elegantes e sensuais por si só, meus preferidos são os tintos de Pinot Noir, Syrah e Sangiovese envelhecido em madeira. Eles ganham todo o destaque do momento”, completa.b


Acompanhe mais dicas nas redes sociais


https://instagram.com/leandrokessadjikian?utm_medium=copy_link



  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
KatGrahamSite.png