BM
Scooby, PA, Bufoni e famosos participam de evento inovador em piscina de ondas no Brasil
Sob comando do campeão mundial Adriano de Souza, Red Bull Pool Clash reuniu atletas, famosos e promessas do surf na Praia da Grama (SP)

Pedro Scooby no Red Bull Pool Clash (Crédito: Sebastian Rojas)
Campeão mundial de surf, Adriano de Souza reuniu os big riders Pedro Scooby e Carlos Burle, o velocista olímpico Paulo André, os skatistas Pedro Barros e Letícia Bufoni, a apresentadora e modelo Isabella Fiorentino, o skimboarder Lucas Fink, o escalador Felipe Camargo e o rapper L7nnon no Red Bull Pool Clash, inédito conceito de surf em piscina de ondas artificiais. Na Praia da Grama (SP), os famosos e esportistas celebraram disputas de promessas da modalidade e ainda caíram na água para uma session.
"Esse evento é animal. Meu surf estava em câmera lenta no começo, mas, deu para se divertir. Aqui é diversão. Foi maneiro prestigiar o evento, é a Disney do surf. É irada a evolução do esporte, ele está crescendo com mais estilos de surf diferentes. Tem de ver o esporte evoluir. O formato é incrível, tem de fazer algo diferente", afirma Pedro Scooby, que voltou a surfar após 4 meses longe das águas.
"Foi muito legal. Curti bastante a nova experiência. Sempre gostei do esporte, sempre esteve presente na minha vida como espectador. E agora praticando o esporte fico muito honrado e grato, ainda mais do lado de pessoas que eu amo e admiro, como o Scooby. Curti bastante”, comentou Paulo André, que se aventurou pela primeira vez nesse tipo de ambiente. “Eu nunca nem tinha subido na prancha, quiçá na piscina de ondas. Espero ter mais oportunidades", completa.
Pedro Scooby, Leticia Bufoni e PA à esquerda; embaixador Adriano de Souza à direita (Crédito: Sebastian Rojas)
Embaixador do evento, Adriano de Souza conduziu as disputas. Divididos nas categorias feminina e masculina, 40 atletas encararam duas baterias livres. Diferentemente do ranqueamento específico por pontuação, os competidores foram julgados por performance, técnica e outros atributos. Ao final, oito surfistas de cada categoria avançaram ao mata-mata. Na sequência, os duelos foram em MD5 (melhor de cinco): os dois surfistas de cada bateria encaravam ondas semelhantes, e os juízes avaliavam quem performou melhor como um todo. Ao fazer três pontos, o surfista avançava.
"Foi muito bacana trazer uma inovação para surf, colocando atletas nessas condições de explorar a performance deles. Foi uma reunião, uma confraternização e muito feliz por ver que atletas de diferentes modalidades, como os de skate, puderam comparecer ao evento. Fico feliz que deu tudo certo, um dia ensolarado e altas ondas. No geral, foi um sucesso, oportunidade única de surfar nessa piscina. Foi sensacional”, afirma Mineirinho.
Na categoria feminina, a vencedora foi Julia Santos ao derrotar Kemily Sampaio. Já entre os homens, Marcos Corrêa deu show de habilidades para ficar com o título ao superar Franklyn Serpa na grande decisão. O Red Bull Pool Clash ainda contou com parceria de Transfero, C6 Bank, Australian Gold e FURIA. Confira, abaixo, os participantes.

