top of page

Se encante com Michelly Santos, dona de uma trajetória inspiradora de muito esforço e dedicação

COVER PARIS EDITION - APRIL ISSUE 23

PHOTOS: @glauberbassi

MAKE AND STYLE: @natykuprian

TEAM HOOKS ISSUE PARIS: @mathlopes @directorhooks @diasnubia



Michelly Nayara Alves dos Santos é uma competente empresária que está prestes a realizar mais um sonho. A mineira é carinhosamente chamada de “Mi”. Ela é ariana, de personalidade forte, persistente, autêntica e muito dedicada. Recentemente, ela compartilhou a novidade de que inaugurará seu primeiro salão de beleza em maio deste ano. O empreendimento estará localizado em um dos bairros mais requisitados de Paris, o "Paris 8ème".



Atualmente, ela reside em Deauville, que fica próximo a Paris. Michelly também revela que foi convidada a trabalhar em uma multinacional em Londres, onde morou por um período. Além disso, ela já fez vários trabalhos como modelo e representou importantes marcas. Ela é uma mulher viajada e fala quatro idiomas: inglês, francês, espanhol e português.


Para Michelly, as oportunidades estão por toda parte e cabe a nós identificá-las e agir. Com toda sua experiência, ela percebe que é muito comum mulheres empreendedoras terem medo de fracassar e de serem julgadas pelas pessoas, e assim muitas desistem de seus sonhos. Segundo ela, isso não deveria acontecer. Michelly afirma que as mulheres devem ter mais autoconfiança e determinação, pois assim conseguem vencer medos e obstáculos.



Assim, fica claro que todas as conquistas alcançadas até o momento são resultado de muito esforço e dedicação. Saiba mais sobre essa trajetória de sucesso.


1- Em poucas palavras, como você se definiria?


"Eu me considero uma pessoa forte, sincera e amiga - características típicas de uma boa ariana. Sou muito batalhadora e não me deixo abater pelos desafios que a vida impõe."

2- Michelly, você vai inaugurar um salão de beleza em Paris, não é mesmo? Conte-nos sobre este empreendimento de sucesso. Como surgiu o interesse neste ramo? Quais são as suas expectativas?


"Sim, vou inaugurar meu salão na segunda semana de maio, em um dos bairros mais cobiçados de Paris, o "Paris 8ème". Este empreendimento é um grande sonho sendo concretizado. A equipe já conta com os melhores profissionais do ramo da beleza e terá uma super novidade: as clientes também poderão ter acesso a serviços VIP com motorista particular de carros de luxo. As clientes que visam conforto, segurança e comodidade poderão contar com esse serviço.
Desde minha infância, sempre fui apaixonada por tudo que envolve moda e beleza. Sempre desejei oferecer algo diferenciado e percebi que este é o momento! Minhas expectativas são as melhores. Já sinto a sensação de que todo o esforço dedicado a este projeto será recompensado. O empenho não foi pouco, e sei que não será em vão."


3- É nítido que você é uma mulher muito determinada, e inspira várias outras mulheres. De onde vem tanta determinação? Como se sente sabendo de sua relevância?


“Minha família é de origem muito humilde, as questões econômicas não eram muito satisfatórias, assim como é para muitas famílias brasileiras. Até atingir minha maioridade eu nem imaginava que existia um outro ‘mundo’ além daquele que eu vivia, até que comecei a trabalhar e fazer faculdade, e pude conhecer pessoas e lugares que me inspiraram. Então, tomei a iniciativa de pedir permissão aos meus pais para ir atrás dos meus objetivos, e isso implicou em sair da casa dos meus pais. Eu quis mudar minha realidade, mudar meu futuro e assim poder proporcionar uma vida melhor também para eles. E de como me sinto por inspirar outras pessoas? Realmente me sinto lisonjeada, é realmente muito gratificante tudo que Deus tem permitido acontecer em minha vida.”

4- Você sempre teve esse desejo de ser empresária?


Sempre! Eu sempre quis ser dona de mim, ter autonomia nas escolhas, ter minhas próprias decisões, e como boa ariana (como já mencionei), não me agrado em seguir ordens, eu nasci para liderar, então ser empresária é o melhor caminho. Sou ciente que a trajetória pode apresentar muitos obstáculos, mas estes podem ser superados.


5- Michelly, em sua trajetória, teve algum período que cogitou a ideia de desistir?


“Sim, já pensei em desistir, principalmente no início, quando estava longe da família e amigos, ou seja, não estava na minha zona de conforto. Então, já passei por momentos muito difíceis, mas me orgulho de não ter levado a ideia de desistência a sério. Lembro que o início da pandemia foi uma fase bem difícil para mim, já que estava longe da minha família e vivendo em outro país.”

6- Quais conselhos você daria para as mulheres que, assim como você querem ter sucesso com business?


“O primeiro conselho é começar, mesmo com medo, comece. E se não der certo continue, trace um novo plano, mas continue, não desista! Não devemos esperar o momento ideal para agir. O medo tenta nos paralisar, os pensamentos negativos podem surgir, mas não desanime! E seja sempre uma pessoa honesta, compromissada e grata.”


7-Sobre ser empresária, chegou a imaginar que iria se identificar tanto?


“Acredito que já nasci com esse dom, só me faltava oportunidades e eu as criei, não apenas fiquei esperando. Posso dizer que a trajetória não foi um conto de fadas, muitos foram os percalços, mas com persistência vou inaugurar meu primeiro salão de beleza.”

8- Última pergunta, mas não menos importante: se pudesse expor em um outdoor uma mensagem, qual seria?


Colocaria a frase que me inspirou desde pequena, que é: “Me jogue aos lobos, que voltarei liderando a matilha”.






To read the article in English, change the language in the Hooks Magazine menu.


bottom of page