Open site navigation

Kelly Key and Family

Kelly Key and Family

Semana de Alta-Costura: saiba como aderir as principais tendências de beleza e make

A volta dos anos 2000, look natural e destaque para o rosto são algumas trends que já estão sendo reproduzidas pelas celebs


A Semana de Alta-Costura é um dos eventos mais aguardados do ano pelos fashionistas. Realizada em Paris, a capital da moda, os desfiles das principais grifes mundiais são um antro de tendências. Isso vale principalmente quando falamos em beleza, afinal, o glam das modelos e das celebridades que ocupam lugar na primeira fila também é foco de atenção, servindo de inspiração para vários looks.

Com desfiles repletos de presenças ilustres, como a marca Balenciaga com Kim Kardashian e Dua Lipa, e Anitta na primeira fila da marca Schiaparelli, reunimos algumas tendências de beleza e make das passarelas para usar e abusar no dia a dia, unindo estilo, ousadia e criatividade.


Sleek bun



Queridinho da temporada, o coque com cabelos “grudados” na cabeça é super fácil de reproduzir em casa e deixa qualquer produção muito mais estilosa. Dando um ar descolado e retrô, o penteado que era febre nos anos 2000 voltou com tudo, deixando o rosto em evidência e dando um aspecto molhado e brilhante ao look. “Para reproduzir, basta prender os cabelos bem firmes e passar um gel na parte da frente, para dar o aspecto slick e alinhado” ensina Flavia Facciolla, expert de beleza da rede Walter´s Coiffeur.


Preto nos olhos



A tendência que já chegou no Brasil nas produções de influenciadoras como GKAY também marcou presença nos desfiles, mostrando que o pretinho pode compor um look nada básico. Maquiagens mais agressivas trazem rebeldia e destacam o olhar. “Os tons escuros na pálpebra remetem a um estilo grunge e tem sido muito procurados nos últimos tempos. Compôe uma maquiagem básica perfeitamente, dando destaque ao olhar” afirma Flavia.


Cristais na make


Não é de hoje que o brilho dos cristais vem chamando atenção nas makes. Mas nas passarelas de Paris a tendência se mostrou firme e forte em desfiles como da grife holandesa Iris van Herpen. “Os cristais nos olhos vieram para ficar, principalmente em produções de festa e noite. A dica é colar com cuidado, utilizando uma pinça e uma cola de cílios, na região das pálpebras e no entorno do olhos para criar um look futurista” apresenta a especialista.


Pixie Cut



O corte de cabelo curto nunca foi tão popular! Figurinha carimbada nos desfiles de diversas casas de moda, muitas modelos cruzaram a passarela com os fios bem curtos, deixando seus traços em evidência. “Para deixar o rosto a mostra e aderir a um visual mais moderno e fresco, muitas mulheres vem aderindo ao Pixie cut. É um dos cortes de cabelo curto mais adotados atualmente, conquistando o coração das mulheres e se renovando a cada temporada com diversos modelos e formas de acabamento” diz Facciolla.

 

Rabo de cavalo liso



Marcando presença no look da nossa Girl from Rio Anitta, o clássico rabo de cavalo nunca sai de moda. Em Paris, ele foi turbinado pelo cabelo ultraliso e muitos acessórios. “O rabo de cavalo, mais uma vez, é uma forma de evidenciar o rosto de quem o usa. Ele combina muito bem com brincos grandes, maquiagem mais chamativa e acentua qualquer elemento que queira ser destacado, principalmente com o cabelo liso, que pode ser reproduzido com o uso da escova ou prancha” afirma a expert em cabelos e maquiagens da rede Walter’s.


Natural Glow



Em contraponto às maquiagens escuras e brilhantes, o look mais natural e despretensioso também se mostrou uma grande tendência em Paris. Com menos maquiagem e um ar de “cara lavada”, as produções se mostraram escolha recorrente dos estilistas. “Para um natural glow, realçamos a beleza natural da mulher, optando pela utilização de um blush leve e um pouco de iluminador para garantir a saúde e o viço da pele. Nesse tipo de make, as sobrancelhas ganham destaque, muitas vezes sendo penteadas para cima em produções mais ousadas”, conclui a especialista.

ALL RIGHTS RESERVED

© 2022 by HOOKS MAGAZINE INTERNATIONAL LTDA.  Revista Hooks