top of page

Sharon Weber - uma das empreendedoras mais influentes no setor beauty

abre sua primeira filial em Miami

@eusharonweber Photo @josididomenicofotografia

Assessoria @doisem1


Quem passa pelas ruas de Miami não imagina que daqui a pouco tempo uma brasileira estará abrindo a primeira filial de seu salão de beleza por lá.


Sharon é nascida e criada no Rio Grande do Sul e atualmente tem empresas em Novo Hamburgo, Gramado e Porto Alegre. Mas, como uma boa sagitariana, ambiciosa e batalhadora, segue em busca de conquistar mais um de seus objetivos — a sua filial internacional, na Flórida, em Miami.


Tivemos a oportunidade de fazer algumas perguntas sobre a sua história de vida fortemente inspiradora. Vem conosco saber mais sobre a empresária e mentora Sharon Weber.


“Não vim nesse mundo a passeio! Eu sei que tenho um grande propósito nesta vida. Tenho muitas coisas boas para realizar. Quero deixar um grande legado, ter uma linda história de vida, grandes transformações e ajudar muitas pessoas com os meus projetos.”

Quem é Sharon Weber? Fale um pouco sobre sua vida, infância, adolescência.


Para quem entende de signos e conhece uma boa sagitariana, pode considerar que a Sharon Weber possui as exatas características do signo: leal, amiga fiel, ambiciosa, debochada, rainha dos memes, está sempre de malas prontas porque adora viajar, adora tomar todas (risos), comer bem e viver. Em resumo sou assim, vivendo cada dia da melhor forma possível com o coração em paz e sempre em busca dos meus objetivos.

Meus pais se separaram quando eu tinha 5 anos, então sempre tive minha mãe como um grande exemplo de mulher guerreira e que batalhou muito para dar tudo para mim e para o meu irmão. Acredito que isso me despertou desde nova a vontade de conquistar minhas coisas e ter o meu dinheiro.

Comecei a trabalhar com 13 anos em uma loja de roupas e foi uma experiência incrível. Na época, eu queria estudar o ensino médio em um colégio particular, mas não tínhamos dinheiro, e foi então que comecei a trabalhar para arcar com os gastos dos meus estudos.

Desde então, nunca mais parei. A cada dia conquistava algo diferente, sempre em constante evolução.



Existe algum fato que gostaria de expor para gente? Em qualquer área da sua vida.


Existem vários fatos, é difícil escolher só um! (risos) A minha vida é meio que do 8 ao 80, rola drama, suspense, terror e comédia, mas em meio a tantas coisas vividas acredito que o momento que vivo atualmente é o fato mais relevante. Afinal, a minha vinda para os EUA foi algo que impactou positivamente a minha vida.

Nos últimos dois anos passei por muitos momentos complicados, pandemia, separação de um casamento de 8 anos, minha mãe e minha segunda mãe quase morreram de COVID-19, minhas empresas quase fecharam as portas, enfim. Foram tantos sentimentos envolvidos até que em um determinado momento houve uma virada de chave, e tudo mudou!


Deus foi incrível, colocou as pessoas certas na minha vida e eu entreguei a minha vida nas mãos dele. Tudo aconteceu na hora certa, no momento certo, e como dizem por aí: depois da tempestade, vem o arco-íris!

Oportunidades apareceram e hoje estou aqui em Miami, realizando e construindo um grande projeto de vida.


Quem são as referências na vida de Sharon?


Bom, eu tenho várias referências, estou sempre buscando histórias de sucesso para me inspirar. Gosto muito de aprender com pessoas que saíram do zero como eu e construíram grandes coisas na vida, acredito que em cada história tiramos grandes aprendizados.

Existe um grande livro, chamado Bilionários, que conta histórias dos maiores bilionários do mundo. É surpreendente que as histórias são meio parecidas. As pessoas iniciam os seus trabalhos e por meio de muito foco e dedicação atingem o sucesso.

Eu sou dessa vibe! Acredito que para chegar ao topo precisamos passar por muitos obstáculos para nos fortalecermos fisicamente e emocionalmente.


Quem é a Sharon fora do empreendedorismo?


Pergunta difícil! Eu estou sempre querendo inventar algo, sempre buscando novas oportunidades. Acredito que a cabeça de todo empreendedor é ligada no 220 e não para nunca. Quase não existe uma vida fora do empreendedor, são 24 horas pensando no negócio e criando estratégias.

Mas eu gosto muito de viajar, de me desafiar, tanto na parte corporativa quanto na pessoal. Qualquer coisa nova que desejo aprender ou fazer, quero sempre ser a melhor.

Quando comecei a fazer Crossfit, por exemplo, há anos, era só para ficar com o corpo legal, mas sou tão teimosa que participei de grandes competições. Gosto muito de aproveitar a vida acompanhada, mas aprendi com o tempo que também amo a minha companhia. Adoro ficar em casa sozinha, lendo, fazendo minhas coisas e claro, pensando nos meus negócios.

Como foi a ideia de começar a empreender?


A ideia surgiu por meio de uma oportunidade. Eu acredito estar na hora certa e no lugar certo e, sabe quando acontece aquela virada de chave? Foi o que aconteceu! Na época, eu trabalhava em um escritório de advocacia nem pensava em sair, mas eu estava treinando em uma academia e o dono disse assim: “olha essa sala! Dá pra fazer um salão de beleza! E a partir disso algo foi despertado em mim e pensei: é a minha oportunidade de ter o meu negócio.


Porém, eu não fazia ideia de como montar, nunca tinha trabalhado na área da beleza, mas resolvi arriscar. Convidei a minha mãe para me ajudar, visto que ela sempre foi maravilhosa em finanças e com isso começamos nosso primeiro espaço.


Por que escolheu o ramo da beleza? Tem referências no ramo?


Trabalhar com beleza é motivador e gratificante! É maravilhoso observar a transformação das clientes, transformar vidas, sentimentos, auto estima… É algo que me fascina muito e me faz aprender diariamente.


É bem mais que um salão, conhecemos histórias, participamos delas e aprendemos com elas. Os profissionais da beleza conseguem pegar uma pessoinha que está lá, com baixa autoestima, triste etc, e transformá-la em uma pessoa empoderada, com um cabelo lindo, maquiagem, tratamentos estéticos… Isso é incrível! Como é bom a gente se sentir bem e seguro de si, não é mesmo? É muito bom ver as nossas clientes se sentindo linda.


Onde são os seus empreendimentos? Fale um pouco deles separadamente ?


Iniciei o Le Joli Beauty em Novo Hamburgo, em 2009 , com apenas 3 colaboradores. Passamos por mudanças de localização com o intuito de proporcionar o melhor para as nossas clientes e devido ao crescimento da marca hoje estamos situados no centro de NH com uma equipe de 30 pessoas. Em NH temos o espaço feminino LE JOLI Beauty e a barbearia Weber Barber .

Enxerguei uma grande oportunidade com o crescimento da empresa e então abri a minha primeira filial na cidade de Gramado. Quando eu estudava na Universidade de Negócios, em Gramado, fiz uma pesquisa de mercado e vi que levando o nosso diferencial de atendimento e serviços eu poderia abrir algo incrível na cidade.

Em um mês indo para Gramado eu aluguei o ponto e comecei a construir o nosso espaço. Estamos realmente fazendo grande diferença na cidade e por tanto sucesso hoje temos a linha LE Joli Premium, dentro do melhor resort de Gramado, o Wish Serrano.

Além disso, fomos o salão oficial do festival de cinema, atendendo a grandes artistas da TV brasileira.

Com o sucesso de gramado, tivemos a oportunidade de abrir o Le joli dentro do melhor clube de Porto Alegre, o Grêmio Náutico União.


E hoje estou aqui na Flórida, em Miami, encarando mais um desafio de abrir nossa primeira filial no exterior .

Olhando para o seu passado você chegou a imaginar um dia que seria tão bem sucedida ?


Nem imaginava que chegaria tão longe, mas como eu sou curiosa e ambiciosa, valeu a pena ter dado a cara a tapa, ter batalhado e me dedicado tanto para estar onde eu estou hoje.

Eu sempre faço essa reflexão sobre quando eu comecei! Iniciei o meu salão com 10 mil reais , e hoje o valor que a minha empresa foi avaliada é 500 vezes mais. Me emociono só de lembrar e me sinto honrada por Deus ter me ensinado, me guiado e me abençoado.


Além de empreender na área da beleza, empreende em outro ramo ou pretende empreender?


Meu foco é evoluir cada vez mais na minha área! Hoje eu presto mentorias para gestores e profissionais da área da beleza. Tenho alguns projetos em andamento de Startup e outro muito especial da Fundação Le Joli, desenvolvido para ajudar mulheres de vulnerabilidade e baixa renda a realizarem cursos na área da beleza, direcionando-as diretamente para o mercado de trabalho.

Esse projeto está em tamanha proporção que estamos trazendo para os EUA, no Global Education, que ajudará além de mulheres, imigrantes que buscam por uma nova oportunidade de vida.



O empoderamento feminino faz parte do seu empreendedorismo?


Com certeza! Já passei por muitas situações na vida, como relacionamentos abusivos e tóxicos, que mexeram muito com o meu psicológico. Mas, quando vencemos essas situações e passamos a enxergar o poder que temos, a coragem para conquistar grandes coisas, o quanto podemos transformar a vida de outras pessoas por meio de atitudes próprias… Isso dá um empoderamento enorme e uma vontade de realizar grandes feitos. Ser mulher, empresária, capaz de liderar grandes equipes, conquistar nações, em um mundo que ainda é machista? Isso é um empoderamento incrível.


Se pudesse dar 5 dicas para quem deseja empreender, qual seria?


Comece com princípios, valores e um grande propósito. Pense em quem você quer impactar abrindo um negócio. Tenha disciplina, faça um planejamento estratégico, seja transparente e tenha empatia.


Por fim, não monte um negócio para os seus amigos, parentes ou conhecidos. Muitas vezes quem mais apoiará os seus negócios são aqueles que você nunca viu na vida.


O que Sharon costuma postar nas redes sociais?


Antes costumava postar muita coisa da minha vida, mas aprendi com o tempo a postar o essencial. Tem uma frase que eu acho sensacional: “Silencie seus planos. Plateia não assiste aos ensaios, assiste ao show”

Como você gostaria de influenciar outras pessoas?

Somos o resultado das pessoas que convivemos, do conhecimento que buscamos, das experiências que vivemos e das atitudes que tomamos, e é com esses resultados que quero influenciar de forma positiva a vida das pessoas!


Defina Sharon em uma frase?


“Só vive o propósito quem suporta o processo.”



bottom of page