top of page

Soft Sporty

Com as tendências comportamentais na nossa atualidade a regra fica clara: o conforto é essencial. Em um período pós-pandemia, onde o home-office veio com força total, vemos a junção de estilo + conforto em looks que transmitem a sensação de maleabilidade e aconchego com a tendência do Soft Sport.




Cocooning, coccon, cocooned (em inglês, significa literalmente, "encasulamento") e é o nome dado a uma tendência que se vem observando nas últimas décadas em um grau mais acentuado, ou seja, a menor socialização dos indivíduos faz com que estes passem mais tempo recolhidos as suas casas. Por isso, peças que trazem a sensação de aconchego e fazem sentir vontade de vestir, provar e calçar estão com tudo. Como por exemplo: calçados como as sport sandals, os soft fur (aqueles com pelos fake) e com tiras volumosas e estofadas. As jaquetas puffer também criam a mesma sensação e estão aparecendo cada vez mais nas ruas.




O conceito do comfy wear é baseado também em tecidos como os moletons, ou aqueles mais molinhos e agradáveis ao toque, tons neutros e modelagens largas, como as oversized. Os jeans também entram na jogada só que os modelos da vez são mais largos e confortáveis como a calça SLOUCHY, MOM e BAGGY.





Minha dica para atualizar a produção e deixá-la mais feminina é apostar nos modelos cropped, mostrando um pouco mais do corpo e marcando a cintura.



E aí, gostaram dessa nova trend?


Semana que vem tem mais!

Beijos

Maria Augusta Sant'Anna

@mariaaugustasant_anna



bottom of page