top of page

Sthefany Mendes conta um pouco sobre seus hábitos e revela sua paixão por viagens - ITALY ISSUE

COVER ITALY EDITION - MAY ISSUE - GLOBAL

Model: Sthefany Mendes @sthefanymendesff
Team Hooks:
Fashion Director: Matheus Hooks - @directorhooks
Design and marketing: Matheus Lopes - @mathlopes
Interview: Nubia


Sthefany Mendes é uma modelo e influencer de moda conceituada. Natural de Manaus, AM, ela é também chamada pelos mais próximos de Sther. Atualmente, ela reside em Milão, Itália. Ela é uma mulher que adora viajar e já visitou vários países. Ela pretende conhecer muitos mais, pois para ela, a vida é feita de momentos, e colecionar os melhores momentos deixa a vida mais feliz.


Como uma influencer de sucesso que trabalha com sua imagem, Sther busca sempre por bons hábitos e revela alguns deles nesta entrevista. Ela também procura ter pensamentos otimistas em vez de pessimistas. Ela tem uma personalidade forte e atitude e se orgulha de sua trajetória, nunca parando de se esforçar para ser sua melhor versão.



A jovem soube aproveitar os recursos que a internet lhe proporcionou e está ciente de que seus conteúdos compartilhados atingem muitas pessoas, especialmente o público feminino.


Sther é muito grata por tudo o que já conquistou e pelo que ainda conquistará. Ela tem muita força de vontade e segue em frente em direção aos seus sonhos e objetivos. Não há dúvida de que ela sabe que as conquistas que já acumulou até o momento presente são resultados de sua dedicação e esforço em seu trabalho.


Tivemos a oportunidade de saber um pouco mais sobre essa mulher autêntica e determinada. Vem conosco e aprecie esta entrevista!


01 - Se você pudesse se descrever em poucas palavras, quais seriam?


"É uma pergunta que me deixa pensativa. Mas, modéstia à parte, me considero uma mulher analítica, decisiva e forte."

02 - Sther, em seu Instagram, você compartilha muito de sua rotina, assim como suas viagens. Para você, as viagens que já realizou contribuíram de alguma forma para sua vida? De que maneira?


"Viajar é de fato minha paixão! Em viagens, as experiências se tornam transformadoras, não só porque temos a chance de conhecer diferentes lugares e pessoas, mas principalmente porque podemos explorar nosso autoconhecimento e identificar características na nossa personalidade que antes passavam despercebidas exatamente por situações únicas às quais somos submetidos durante uma viagem. Amo a expansão de horizontes culturais e emocionais. Uma das melhores coisas sobre viajar sozinha é apreciar um mundo totalmente diferente, com culinárias diversas e idiomas bem diferentes, assim como abordagens de etiquetas sociais, mudança de ritmo, clima, conhecimentos de religiões e costumes."


03 - Poderia citar alguns lugares que já visitou? E qual mais gostou? Por quê?


“Sou um pouco suspeita a falar pois sou completamente apaixonada por muitos lugares que já visitei. Porém, acompanhar a história de Roma estando lá me deixou super realizada. É surreal olhar um monumento construído cerca de 1.951 anos em nossa frente, a sensação é como se estivéssemos voltado à antiga sociedade do Império Romano, esse é o famoso Coliseu que começou a ser construído em 72 sob o regime de Vespasiano e terminou em 80 durante o mandato do imperador Tito. A história com certeza sempre será meu ponto fraco e não é à toa que é uma das 7 maravilhas do mundo. Fiquei fascinada com tantas informações e belezas reunidas em um só lugar”.

04 - Qual lugar ainda não visitou, mas que ainda pretende conhecer?


“Tem muitos países que ainda sonho em poder visitar, e irei. Mas como amo saber mais da história do lugar, o Egito está na minha lista de prioridades para os próximos destinos.”


05 - Sther, você é muito estilosa. Como se sente sabendo que é referência de estilo para o público feminino?


“Desde muito novinha tenho esse fascínio pelo universo da moda, me encontrava assistindo desfiles como Paris Fashion Week, Victoria's Secret, dentre outros. Com o desenvolvimento das redes sociais, principalmente o Instagram, comecei a acompanhar as tendências mundiais e, no dia-a-dia, fui postando meus looks e recebendo feedbacks satisfatórios. Foi então que comecei a me destacar e ter mais visibilidade. Apesar de tudo ainda ser um pouco recente, fico feliz por ser motivo de inspiração para minhas seguidoras e amigas, me sinto grata, mas tenho pretensões de expandir mais nesse nicho.”

06 - Você é uma mulher que não apenas segue padrões. Você sempre teve personalidade em seu estilo?


“Sim, desde nova eu mesma gostava de montar meus looks, ousava em combinações e cores, o que não é muito diferente atualmente. Tenho meu próprio estilo sim, mas amo também estar por dentro das tendências do momento. Não me visto apenas porque a maioria está usando, me oriento pelo meu estilo, qualidade e se me sinto bem. Portanto, sempre tive personalidade própria tanto no estilo como na vida.”


07 - Poderia citar suas maiores inspirações de vida e de profissionalismo?


“A vida é o mais puro motivo de inspiração. Por todos os lados, há pessoas e situações que, com o olhar certo, podem ser tema de uma grande história. Nosso interior é a mais pura fonte de sabedoria. Quando o mundo exterior não for o suficiente para te inspirar, busque o que há dentro de você.”

08 - Percebe-se pelo seu Instagram que você é muito vaidosa. Poderia nos revelar algumas práticas de autocuidado que você pratica?


“Pratico alguns hábitos de autocuidado, e posso citar alguns. Sempre pela manhã sou grata a Deus pelo dia. Em seguida me atento aos cuidados físicos com ótimos produtos de skincare. Para cuidados mentais e sociais, me encarrego de assistir algumas plataformas de inteligência emocional. Nem todos os dias são incríveis, mas o segredo é saber alimentar a alma com pensamentos positivos.”

09 - Você tem hábitos em seu dia-a-dia? Quais dicas você daria para quem quer melhorar sua rotina para ter uma semana mais produtiva?


“Sim, tenho. Eu amo minha rotina, ou seja, meus hábitos. Pode parecer bobeira, mas começar o dia seguindo os protocolos que irei deixar escrito abaixo pode ter excelentes resultados.
  • Levante mais cedo.

  • Tome em média 2 litros de água.

  • Agradeça pelo dia.

  • Alongue-se.

  • Tome um bom banho e um ótimo café da manhã.

  • Evite o celular enquanto estiver nos intervalos de cuidados.

  • Planeje seu dia e seja feliz.



10 - Última pergunta, mas não menos importante: se pudesse expor em um outdoor uma mensagem, qual seria?


“Ninguém pode entrar duas vezes no mesmo rio, pois quando se entra novamente, não se encontra as mesmas águas, e o próprio ser já se modificou.”
bottom of page