top of page

Suelen Bissolati - por trás dos estereótipos existe uma mulher resiliente e forte!


@suelenbissolati

Suelen Bissolati, natural do Rio de Janeiro, mais precisamente do Méier, durante sua infância e adolescência residiu em Bangu e aos seus 21 anos mudou para outro bairro no Rio de Janeiro, Recreio, onde residiu até seus 28 anos, em seguida migrou para Copacabana.

Quem vê a vida de Suelen com várias mudanças pode até pré-julgar alguma coisa, mas não sabe nem da metade do que a Musa Fitness já passou.

Suelen vem de família humilde, então desde cedo teve que começar a trabalhar, para ajudar sua família.

“Eu trabalhava durante o dia e estudava de noite, com 15 anos trabalhei em uma loja de locação de roupas, aos 18 anos iniciei minha carreira no mundo fitness, não como atleta, mas como modelo, participei de diversos eventos, feiras e convenções.” Conta

Sua família sempre incentivou a musa com princípios e valores dignos e honestos, por mais simples que fosse, sempre foram exemplares na vida de Suelen.


“Minha família sempre me guiou para bons caminhos, por isso, sempre me esforço para conseguir ajudá-los, seja lá onde eu estiver, estou sempre com eles.” Desabafa.

A trajetória no mundo fitness teve início aos 15 anos, assim como toda menina nova que busca por ter mais corpo, mais pernas e mais bunda, a adolescência faz com que as meninas busquem a academia, pois, começa a aflorar a vaidade, as comparações com outras mulheres, não por maldade, mas como uma referência, de ter aquele corpo, com Suelen não foi diferente, a atleta era muito magrinha, mas sempre teve seus glúteos avantajados, mais projetados e empinado. "Entrei na academia com 15 anos e nunca mais saí, eu me apaixonei por exercícios físicos e pelos resultados que eles dão não só para o corpo, mas também para mente.” Comentou.

Em 2017 Suelen foi convidada por uma coach australiana que viu seu perfil no Instagram e a convidou para participar de um concurso de beleza, a musa se preparou durante 01 ano e seguiu viajou até Los Angeles — Califórnia para participar do concurso de beleza fitness da WBFF e com isso ela ganhou sem procard e desde então se tornou uma atleta profissional.

“A alopecia foi um divisor de águas na minha vida, eu tive certeza que a vida que eu estava levando não era para mim, eu não estava sendo fiel a mim mesma.”

Dentre tantas mudanças e realizações, Suelen acabou se envolvendo em um relacionamento abusivo.

“Vivi durante um bom tempo da minha vida em um relacionamento que não me servia, e eu me dilacerava para poder caber nesse relacionamento. Infelizmente acabei dando uma depressão profunda, desenvolvi uma alopecia emocional, onde eu perdi grande parte do meu cabelo, cheguei a ficar a beira da loucura, vivia dopada. Só quem viveu um relacionamento abusivo sabe o quão difícil é sair disso, eu demorei, mas consegui sair desse relacionamento. Senti uma sensação horrível, parecia que eu não tinha forças, mas eu consegui e tenho certeza que qualquer pessoa consegue. A alopecia foi um divisor de águas na minha vida, pois, foi aí que eu tive certeza que a vida que eu estava levando não era para mim, eu não estava sendo fiel a mim mesma.” Desabafa.

Atualmente Suelen mora no exterior, é totalmente independente, livre, destemida, dona de uma opinião ímpar, é totalmente fiel ao que prega na internet. “Hoje vivo super bem aqui em Londres, aqui não tem mulheres que treinam, então por onde eu passo chamo bastante atenção, porque a cultura daqui é totalmente diferente do Brasil, as mulheres aqui não treinam. Sou conhecida aqui como unbelievable.”




Para quem pensar que a musa fitness é conhecida por agora está completamente enganado, sua página no google notícias é repleta de notícias e resenhas sobre ela e seu corpo, sua última ida ao Brasil resultou em um vídeo dela com sua cachorrinha passeando em Copacabana, o vídeo foi viral por todo mundo e Suelen colhe bons frutos dele até os dias atuais.”Eu não tinha noção do que estava acontecendo, quando fui tomar conhecimento do vídeo, já estava no WhatsApp de todos e em diversos veículos de comunicação”

A musa fitness tem um corpo que deixam todos de boca aberta, por onde passa, todos olham, comentam, tiram fotos, gravam vídeos e faz sucesso por onde passa, mas isso não é de hoje, Suelen é conhecida na internet desde 2014, quando ela começou a postar seus vídeos no Instagram, na época ela chegou a ganhar 50 mil seguidores, e as pessoas replicavam seus vídeos em diversos canais, twitter, Facebook.


“Na época o Instagram não tinha a força que ele tem hoje, comecei a postar lá quando ainda não tinha todos esses olhares voltados para a plataforma, alcancei a marca de 50 mil seguidores, mas infelizmente roubaram minha conta na época e tive que começar do 0 de novo.”

A internet é uma alternativa surpreendente na vida das pessoas que mostram suas vidas e seu lifestyle por lá, porém, os famosos haters estão sempre prontos para julgar, subentender ou darem críticas desconstrutivas na vida alheia e com a atleta não é diferente.” Eu fico chocada com a capacidade das pessoas de acharem que tem direito de ir falar alguma coisa no perfil de quem elas conhecem ali por segundos nos storys ou por vídeos e fotos. Eu acho uma tremenda crueldade, sabe? Chega ser desumano para ser mais sincera, eu vejo pessoas cometendo loucuras, tirando a própria vida por conta de ataques extremistas nas redes sociais, acho um absurdo, um verdadeiro crime. Sou blindada quanto a isso, não dou importância para coisas ruins ou negativas, eu dou valor sempre ao melhor lado da moeda, eu já passei por um momento terrível em minha vida, não permitirei que as pessoas façam isso de novo, então podem falar o que quiserem, dou atenção somente para meus fãs, para quem gosta e curte o meu trabalho, comigo hater não tem vez não."

Suellen tem uma rotina super saudável com a academia, nada de excessos ou extremismos, ela segue uma dieta balanceada e um treino correto para o seu tipo físico.


“Confesso que já fui mais regrada e fanática, depois que veio a pandemia, passei a dar valor para outras coisas, mas não deixei dietas e treinos de lado, mas dei uma desfocada, sabe?” Comenta.

A Suellen, longe dos treinos e dietas, é uma mulher extremamente vaidosa, amorosa, dedicada, esforçada e muito competente no que faz. “As pessoas julgam que sou só músculos, mas sou muito além disso, sou mulher, tenho minhas vaidades, meus gostos, inclusive, sofro para achar roupas para mim, pois, minha cintura é 36, minhas pernas e glúteos são 40, então é raro achar uma roupa que me sirva, além disso, tenho planos para que futuramente eu possa trabalhar na área da estética, pretendo um dia fazer um curso de biomedicina para exercer aqui no exterior, tenho muitos outros planos além do que as pessoas julgam em suas cabeças.”

As experiências da vida nos trazem diversos aprendizados através de nossas vivências, Suellen aprendeu muito com a vida e ela se empoderou de uma das piores formas que uma mulher pode se empoderar, através do machismo e de um relacionamento abusivo. “Sou muito grata a tudo que me aconteceu, se sou a Suelen que sou hoje é graças a tudo que vivi, infelizmente é a realidade de muitas outras mulheres ainda, mas eu falo sempre que nós nunca podemos desistir dos nossos sonhos e para sermos fortes para aguentar qualquer tipo de situação devemos fazer um exercício diário e não estou falando de academia, devemos exercitar a gratidão, a positividade, o foco, precisamos autoanalisar e enxergar se o que estamos vivendo é tudo aquilo que queremos mesmo ou se tem algo nos obrigando a permanecer onde estamos. Precisamos sempre saber se estamos nos colocando como prioridade antes de colocar qualquer outra pessoa. Seja sua maior prioridade, seja você, independente do que digam, pensem ou falem, se você ainda não se tornou tudo aquilo que você quer se tornar, corra atrás, que você também vai conseguir.” Aconselha.

Ao entrarmos no perfil de Suelen, damos de cara com uma mulher super empoderada, linda, vaidosa e com informações de assinatura para seu Onlyfans. A musa, além de fazer sucesso no mundo fitness, também é um grande sucesso na plataforma, pois, desde que ela abriu sua conta na rede social, sua colocação é uma das melhores a nível mundial. Suelen é símbolo de força, vaidade, perseverança e muita luta. “Prazer, eu sou Suelen Bissolati, muito mais que corpo, musculoso e estereótipos impostos pela sociedade.”






bottom of page