top of page

Talita Akemy: estudante de moda e amante de maquiagem conta segredo de como viralizar na internet!





São inúmeros os perfis nas redes sociais que trazem conteúdos voltados ao

universo da beleza, mais especificamente que falem sobre maquiagem, seja

do dia a dia ou artística.

Mas quantidade não quer dizer qualidade não é mesmo? (Risos), hoje em dia com a explosão da internet em diversos setores, não é mais tão simples assim se destacar! Apenas alguns conseguem entre milhares de

usuários conectados. É o caso da criadora de conteúdo Talita Akemy.


Estudante de moda e amante da maquiagem a jovem vem conquistando cada vez mais seu espaço e se destacando na internet.




Natural de São Bernardo do Campo, Talita Akemy Lopes Ikeda (19), começou a compartilhar seus conteúdos na Internet usando a plataforma TikTok. Sem expectativas e apenas por hobby, fez um vídeo na companhia de uma amiga que viralizou da noite para o dia. Foi assim que enxergou grandes possibilidades através das redes sociais.



Unindo o útil ao agradável, Talita investiu em produções que mostrassem um pouco do mundo da auto maquiagem, como já mencionado uma de suas grandes paixões.



E foi assim que a jovem alcançou mais de 2,2 milhões de seguidores

apenas no TikTok. Em um de seus vídeos, onde mostra uma

maquiagem artística simulando uma máscara saindo de

seu rosto, já bateu a marca de 27 milhões de visualizações.

No Instagram, com as makes artísticas, conquistou a marca

de 1 milhão de views em vários conteúdos postados.




Tivemos a oportunidade de entrevistar essa jovem que esbanja talento, beleza e carisma! Vem conosco!


Você quebrou a Internet ao postar vídeos de maquiagem artística no TikTok. O sucesso foi estrondoso e hoje você já acumula mais de 2.2 milhões de seguidores somente nessa plataforma. Como você se sentiu ao ver seu primeiro vídeo bater 1 milhão?

Desde que eu comecei a postar os meus vídeos eu não imaginava que iria dar tão certo e tomar essa proporção, tudo começou como uma brincadeira que hoje em dia é o meu trabalho. O meu primeiro milhão foi um sentimento de gratidão, pois eu trabalhei muito para aquele vídeo dar certo, tive que refazer a maquiagem até ela ficar perfeita e ter esse retorno do trabalho foi muito importante para mim.


Autêntica e talentosa! De onde surgiu a paixão pela maquiagem? E quando você percebeu que poderia se tornar algo profissional?

Eu sempre gostei de maquiagem, mas aos 14 anos resolvi me desafiar mais e foi aí que comecei a gravar os meus vídeos de make e sempre tentando melhorar, percebi que queria levar a maquiagem para minha vida e comecei compartilhando dicas com o meu público. Percebi muito interesse da parte deles e foi aí que me achei na Internet.



Sabemos que o mundo da internet é fugaz, nem tudo são flores. Como você lida com as adversidades do dia a dia?


Lidar com os “haters” não é nada fácil, assim como lidar com as próprias plataformas, mas quando se quer muito uma coisa, não pode desistir tem que continuar insistindo e tentando todos os dias.


Ser criadora de conteúdo não é uma tarefa tão simples, demanda tempo e exige muita criatividade, afinal é uma cabeça pensante por trás dos vídeos. Você se sente cansada de criar às vezes? O que você faz quando a ideia simplesmente não surge?


A vida na Internet para qualquer nicho que seja, exige muita criatividade e inovação, e é difícil ter isso todos os dias. Quando me sinto sem inspiração ou com bloqueio de ideias, eu costumo tirar um dia para fazer as coisas que eu mais gosto. Faço as minhas unhas, assisto uma série e durante esse tempo as ideias vão surgindo, vou anotando e no dia seguinte eu estou bem mais inspirada e consigo gravar meus vídeos com mais qualidade. Eu respeito o meu momento, se não estou com criatividade para criar, me permito esse tempo, não fico me punindo, às vezes a inspiração vem de outras atividades e até das séries que assisto.


Quais são seus planos para o futuro?

Eu estudo moda e amo a maquiagem, penso em um dia ter a minha própria marca, desenvolver produtos que realmente me representam e que sejam úteis na vida das pessoas, mas quero fazer a diferença.



O que você diria para as centenas de milhares de pessoas que sonham em se destacar no mercado digital?


Primeiro de tudo, entender o propósito de querer entrar para esse mercado, não é fácil, acaba trabalhando até nas férias e exige muito tempo. Saber lidar com as críticas é um ponto muito importante, até porque muitas pessoas desistem por isso, então tem que persistir. E acho incrível que as pessoas cada vez estão querendo entrar e crescer nesse mercado.


E por último, mas não menos importante, qual é a sua voz? O que você gostaria de gritar para o mundo se tivesse oportunidade?


AME-SE! As pessoas precisam parar de ter crueldade consigo mesmas, precisam parar de se comparar com pessoas que muitas das vezes por trás da tela também tem inseguranças. Com a vida na Internet, as pessoas estão acostumadas a acharem que precisam estar dentro de um certo padrão para serem bonitas e não é assim, cada pessoa tem a sua beleza, precisamos nos amar mais.





bottom of page