top of page

TENCEL™ e RCGD Global trazem a eco-costura para os holofotes nas estreias de “AVATAR 2"

Lenzing -- A principal marca têxtil da Lenzing, TENCEL™, uniu forças com a RCGD Global mais uma vez para destacar a eco-costura no tapete vermelho da estréia de “AVATAR: The Way of Water”. Vestidos com roupas e bolsas sustentáveis sob medida feitas de fibras da marca TENCEL™ e fio de filamento TENCEL™ LUXE, Zoe Saldaña, Henry Cavill, Suzy Amis Cameron e James Cameron representaram a RCGD Global no tapete vermelho, seguindo o recém-lançado guia de estilo sustentável da organização.


Zoe Saldaña (à esquerda) e Henry Cavill (à direita) no tapete vermelho da estreia de “AVATAR: The Way of Water” em Los Angeles usando itens personalizados de Tyler Ellis e Huntsman com tecido feito de fibras TENCEL™. Crédito da foto: Getty Images/RCGD Global


O poderoso casal de Hollywood Suzy Amis Cameron (à direita) e James Cameron (à esquerda) em looks sob medida de Vivienne Westwood e Huntsman feitos de fibras de liocel da marca TENCEL™ na estreia em Londres. Crédito da foto: Getty Images/RCGD Global


“A TENCEL™ tem uma parceria de longa data com a RCGD Global para promover a eco-costura no Oscar. Estamos orgulhosos de estender a colaboração a outros tapetes vermelhos e promover ainda mais a adoção de materiais sustentáveis na moda de luxo e além. Os eventos de tapete vermelho não apenas atingem um público mais amplo, mas também são ótimas plataformas para demonstrar que a moda pode ser sustentável. Ao liderar pelo exemplo, juntos, podemos impulsionar a indústria têxtil e da moda em direção a um futuro mais sustentável e circular”, disse Harold Weghorst, vice-presidente global de marketing e branding da Lenzing AG.

‘'Estamos mais uma vez felizes em colaborar com TENCEL™️ em outra ocasião importante para a RCGD Global. Avatar II é um filme que nos é muito querido e com uma mensagem sustentável tão importante. Para o nosso primeiro momento no tapete vermelho depois do Oscar, queríamos destacar as inovações em tecidos e mostrar a moda ecologicamente consciente de uma forma que refletisse o tema central do filme”, disse Samata Pattinson, CEO da RCGD Global.

Em Los Angeles, a atriz principal Zoe Saldaña pisou no tapete vermelho da estreia em apoio à campanha de sustentabilidade RCGD Global x TENCEL™ carregando uma clutch preta da Tyler Ellis forrada com um tecido feito de fibras biodegradáveis TENCEL™. Estilizada por Petra Flannery, o forro da bolsa era em um tom de azul que homenageia Avatar.

No mesmo evento, o ator britânico Henry Cavill usou um casaco de botão duplo com lapela bico e bolsos retos, criado pela Huntsman com fibras TENCEL™ Liocel, com cintura marcada e cava alta.

"Decidi apoiar o RCGD Global, porque eles estão destacando mais uma maneira de todos nós darmos um passo para proteger o planeta e seu povo. É altamente improvável que qualquer um de nós possa mudar todo um estilo de vida de uma só vez, mas dando pequenos passos, fazendo pequenas mudanças, especialmente se feitas em grande número, pode fazer a diferença. Materiais sustentáveis para roupas são uma dessas maneiras. Tão importante quanto, sustentabilidade em roupas não significa falta de qualidade - Os tecidos que o The Huntsman me forneceu são realmente sustentáveis, enquanto sua alfaiataria permanece impecável - mesmo para um alvo em movimento como eu!" disse Henry Cavill.

Mais cedo em Londres, James Cameron usava um lindo smoking preto atemporal Huntsman, feito de fibras liocel da marca TENCEL™. Suzy Amis Cameron surpreendeu com um vestido Vivienne Westwood feito sob medida, ético e ecologicamente responsável, feito de um luxuoso tecido azul marinho com fibra liocel da marca TENCEL™. O vestido apresenta um corpete drapeado e uma elegante cauda.

A RCGD Global e a TENCEL™ continuam sua parceria para mostrar roupas de ocasião usando materiais botânicos à base de celulose ou materiais reciclados para impulsionar a economia circular na moda. Para se qualificar como uma roupa ecologicamente consciente da RCGD Global, cada peça deve ser feita de materiais sustentáveis - incluindo fibras orgânicas, recicladas ou reaproveitadas. Derivadas de madeira, matéria-prima natural, de origem sustentável, as fibras TENCEL™ Liocel e TENCEL™ LUXE são totalmente biodegradáveis e compostáveis. Os materiais também são produzidos em um processo de circuito fechado premiado que maximiza a eficiência de recursos com baixo impacto ambiental. Além de seu forte perfil de sustentabilidade, as fibras TENCEL™ Liocel são conhecidas por terem um brilho luxuoso, naturalmente macio e respirável, proporcionando ao usuário um conforto duradouro. O filamento TENCEL™ LUXE Liocel, uma nova alternativa botânica à seda, é altamente versátil e pode ser tecido em um tecido macio e leve com caimento líquido e silhueta altamente lisonjeira.

bottom of page