The 90's Show, baby!

E para fechar com chave de ouro esse quadro, os anos 90 são sem dúvida uma das minhas décadas preferidas.

Tenho em minha memória várias das tendências, séries preferidas, músicas e personalidades que foram referência e que ainda são hoje em dia pois a música e o entretenimento são pautas extremamente atuais e consideradas mega descoladas.

Seja pelo estilo musical grunge, pelas tendências polêmicas ou pelos casais que somos apaixonadas até os dias de hoje, a década foi definitivamente marcante, tanto para os millenials que estavam em ascensão, quanto para a Geração Z, que estava começando a aparecer.

Não precisamos observar muito para perceber que a moda do anos 90 tem ensaiado seu revival já há algum tempo, então, espero que gostem do tema e bora lá falar sobre ela.



A década de 90 foi um período onde diferentes tendências marcantes estiveram em alta, como o xadrez, o slip dress, o icônico mom jeans e muitas outras.

Com o mundo da moda sempre se reinventando, tendências estão continuamente indo e vindo, ou seja, uma hora elas estão em alta e em outra são esquecidas e com isso, peças e estampas que foram um grande sucesso são repaginadas constantemente para que sejam usadas em outro período.

Os mais nostálgicos (como eu, risos) não poderiam ficar mais contentes com isso.


Essa década vem sendo constantemente revisitada.

Em 2019 tivemos a novela Verão 90, produzida e exibida pela Rede Globo.

Em 2020 os anos 90 apareceram entre as principais tendências do Pinterest.

E, certamente, a busca por referências dos anos 90, permaneceu forte agora em 2021 (pare para pensar em quantas dessas tendências você está utilizando).

Já em 2022 veremos mais referências, aliás elas já estão batendo à nossa porta também, aos anos 2000.


Foto: Britney Spears reprodução para poster Britney young, ano desconhecido fotógrafa: Kimberley Gordon.