top of page

TÍLIA, DENNIS E KEVIN EM CAPA EDIÇÃO MUSIC DA HOOKS MAGAZINE INTERNACIONAL


Fotos Eduardo Carvalho

Tília já nasceu com veia musical e de empreendedorismo. Aos 19 anos, a maior aposta do pop nacional lançou o seu álbum de estreia, “2003”, que conta com um forte lead single: “Roubando a Cena” feat Dennis e Kevin O Chris. Acumulando mais 20 milhões de reproduções nas plataformas digitais, a cantora vem crescendo exponencialmente desde o seu primeiro lançamento musical, em 2020. De lá pra cá, ela foi destaque nos maiores veículos de comunicação do país e segue chamando atenção do público, a cada projeto realizado.



Filha do DJ Dennis com a empresária Kamilla Fialho, ela deu start em sua carreira musical com 17 anos. Mas antes disso, já atuava como influenciadora digital e como empreendedora. Atualmente, Tília faz parte do renomado casting de artistas da gravadora Som Livre e da K2L Empresariamento Artístico. Apesar de, inicialmente, ter algumas portas abertas, a jovem artista conta que precisou demonstrar aos seus pais e toda a equipe envolvida em sua carreira, que estava pronta para ver vista como uma profissional.


“Tenho o privilégio de ser filha dos meus pais, mas quando o assunto é profissional, eles precisam me enxergar além de filha para me darem um verdadeiro suporte. Precisei conquistar toda a equipe da K2L, mostrar para eles que estava pronta, apresentar meus sonhos e planos como cantora. Depois, dei início aos lançamentos, produzi um EP completo, videoclipes, conquistei meus primeiros fãs e a Som Livre entrou para somar e alavancar ainda mais o que comecei com a minha equipe. Não adianta alguém abrir a porta para você, se você não conseguir se manter ali dentro. Reconheço meus privilégios, sou extremamente grata e quero mostrar meu mérito.” Releva a cantora.

Em dezembro de 2020, Tília lançou a faixa “Olha Só”, que coleciona mais de 700 mil streamings. O ano de 2021 começou com tudo e Tília divulgou seu primeiro feat ao lado de Mc Melody, intitulado “Nocaute”, a faixa já conta com quase 3 milhões de plays, já o vídeo da coreografia da canção possui mais de meio milhão de views.



E não parou por aí, ao longo do ano passado Tília lançou ainda um feat com Kawe, intitulado “Match”, que já tem mais de 3 milhões de plays nas plataformas de streaming. Em seguida, a artista lançou o projeto “Fragmentada”, que depois virou seu primeiro EP. Nele estão as faixas “Rolê”, “Mete Dança”, em parceria com LK do trio de rap 3030, “Sabe” e “Psiu”, o projeto já chega a 1 milhão de reproduções.


Para encerrar o ano, Tília ainda lançou mais dois singles de sucesso. “TÔ PRONTA!” ao lado das Hyperanhas já conta com mais de meio milhão de streamings nas plataformas digitais e quase 800 mil visualizações no YouTube. O último lançamento de 2021 ficou por conta de “Venda Casada”, onde a artista respondeu às críticas e os haters que vem sofrendo desde o início da carreira. A música já tem quase 20 mil plays no Spotify e 260 mil views no YouTube.

Em 2022, ela finalizou a trilogia composta por “TO PRONTA!” e “Venda Casada”, lançadas no final de 2021, com o lançamento de "Convoca".


Acompanhado de um videoclipe super produzido que conta uma história traçada pela própria Tília e fazem referência ao seu primeiro ano de carreira, os trabalhados entraram também no Álbum “2003”, lançado dia 10 de maio.



Com produção do Dennis, Maikinho, responsável pela produção de grandes hits do Pedro Sampaio, Pepe e LK do trio de rap 3030, o álbum “2003” chegou reforçando a presença da Tília no mercado de música pop, comprovando a ascensão dela no funk e marcando um novo momento de sua carreira.


“O meu álbum é um sonho realizado. Eu consegui colocar nesse projeto artistas gigantes como Dennis, Kevin O Chris, OIK, Hyperanhas, além de produtores incríveis. Meu time e eu nos dedicamos dias e noites para alcançar esse resultado e sou grata demais!” fala a artista

Pai, produtor e grande incentivador da Tília, Dennis conta o que sentiu ao lançar a primeira música juntos: “Fazer essa faixa com a Tília, no primeiro álbum dela, já é emocionante porque é minha filha né, minha filhota tá seguindo os mesmos passos do pai, tem aquele lado sentimental. Mas pelo lado profissional, eu estou bem feliz com a música porque na verdade era uma música que eu estava preparando para o meu novo álbum. Ainda não tinha ninguém para cantar, mas a gente escreveu a música para ser parte do meu álbum, que eu achei muito legal. Ai Tília escutou, eu vi o olhinho dela brilhando, ela disse ‘nossa que música legal’ e eu perguntei ‘tu quer a música?’, ela respondeu ‘eu quero!’. Não tem como negar, né? Eu liberei a música, ela teve a ideia de colocar o Kevin O Chris, eu achei maravilhoso, adoro trabalhar com ele e tá aí o resultado. Estou bem empolgado porque acredito muito nesse som e é o melhor trabalho que a Tília já fez, ela vem evoluindo a cada trabalho e esse está a vera, está bem legal mesmo!” revela Dennis.


Já Kevin O Chris, que é como um padrinho para Tília, sempre acreditou muito na faixa: “A Tília é braba demais, fiquei felizão de ser convidado para estar em um som tão importante para a carreira dela, é sempre uma satisfação trabalhar com o Dennis e o resultado ficou irado. Não tinha dúvida que ia ser um estouro. O som tá na pista, a galera tá fazendo a dancinha e curtindo muito.” conta Kevin O Chris.



Com uma superprodução e coreografia contagiante, a maior aposta do pop nacional envolveu os artistas renomados em um som que já é o grande investimento da sua carreira. Em cima de um palco em formato de T, Tília não deixa dúvidas quanto ao seu talento.


Para o primeiro grande projeto da carreira, ela escolheu os anos 2000 como inspiração. A época foi marcada por diversos grandes acontecimentos no mundo do pop, que serviram de referência para a estética do trabalho. Além disso, esse é o ano de seu nascimento. Apesar da parte visual relembrar o pop dos anos 2000, a sonoridade do álbum é bastante atual, mistura alguns dos gêneros musicais urbanos e traz referências do trap, pop e funk.



bottom of page