top of page

Trend- alert: as principais cores da próxima estação


As cores são uma poderosa ferramenta usada para estimular nossos sentidos, além é claro de transparecer nosso estilo e personalidade através das nossas produções diárias. Mas, entra temporada nova e sempre tem aqueles tons que serão os queridinhos da estação.



Dizem que essa primavera/ verão será como um despertar pós-pandemia, por isso as cores mais vibrantes serão a febre na estação. Principalmente os tons de rosa, amarelo e laranja que irão dominar os looks e acessórios. O "Mango Sorbet" é o tom que lembra de frutas tropicais: um amarelo alaranjado. Esta cor traz alegria e extroversão para as paletas da estação, adicionando energia jovial aos modelos e estimulando o bem estar e a alegria.


Também veremos a presença do neon bem forte nas vitrines, principalmente em acessórios, como calçados!



As candy colors continuam sendo uma boa aposta, além de trazer a sensação de calma e tranquilidade, essas cores trazem um ar moderno e jovem as composições.



A "Orchid Flower" é uma cor forte, intensa e energizante, que promete ser destaque nas ruas do mundo todo.



O "Atlantic Blue" é relacionado à sustentabilidade no processo produtivo e as coleções feitas com o upcycling (reciclagem): conceitos muito importantes nos dias de hoje. Esta é a cor que melhor representa os desejos da paz e harmonia.



Clássico é clássico e por isso não poderia ficar de fora: elegante e atemporal, as pesquisas mais recentes indicam que o nude pode ser o novo preto. Os tons de pele se destacam, propondo um novo tipo de frescor para a estação mais quente do ano. Assim como o off-white e o próprio preto. E o melhor dessas cores é a possibilidade e versatilidade de combiná-las entre si e com os tons da estação, multiplicando assim as produções do seu guarda-roupa.




Temos também terracota, mostarda, dourado e verde queimado, que marcam presença e deixam tudo mais sofisticado.


Semana que vem, volto com mais tendências para vocês!


Beijos

Maria Augusta Sant'Anna

bottom of page