top of page

Uma Jornada de Superação: A História de Petrus Peixoto


Photos Promotion press


Em um mundo repleto de histórias de superação e resiliência, a trajetória de Petrus Peixoto se destaca como uma verdadeira inspiração. Sua jornada é uma combinação única de conquistas acadêmicas excepcionais, notável sucesso profissional e uma incrível dedicação ao serviço comunitário. Mas o que torna sua história ainda mais impressionante é a forma como ele transformou os desafios que enfrentou na infância em fonte de motivação e determinação.


Confira Agora Petrus contando sua história para Hooks Magazine Business:


Meu nome é Petrus Peixoto. Minha formação acadêmica inclui uma graduação em Relações Internacionais pela Universidade do Texas, em Dallas, e um mestrado em Finanças pela Florida International University. Busquei aprimorar meu conhecimento em Neurociência por meio de um workshop na prestigiosa Stanford University e realizei cursos de capacitação em inteligência emocional com Psicologia em inteligência emocional em Harvard.



Durante minha trajetória profissional, trabalhei em uma empresa focada em pessoas com epilepsia, uma condição que também enfrentei quando criança, o que me proporcionou um profundo entendimento das necessidades e desafios desses indivíduos.

Para ampliar ainda mais meu conhecimento em Neurociência, realizei uma especialização pela Associação de Neuroliderança na Califórnia. Atualmente, faço mestrado em neurociência.

Tenho uma formação adicional em negócios pela CATS College, em Londres, e conquistei diversos campeonatos de oratória durante minha graduação na UTD (Universidade do Texas, em Dallas).

Dos 10 aos 18 anos fui um atleta de tambor e baliza. Conquistei títulos expressivos a nível regional, nacional e internacional. Fui 5x campeão nacional, bi-campeão norte nordeste e fui 11 no Oklahoma Poll Bending Open tendo ficado entre os 10 melhores na classificação aos 16 anos de idade.


Me tornei analista de investimentos e instrutor de educação financeira de uma companhia de Miami de investimentos. Fui certificado pelo Estado da Florida pelo series 65 e fiz parte do projeto 'O jogo além da quadra' que visou trazer ensino de educação financeira a atletas de basquete de todo o país. O projeto teve parceria com a confederação Brasileira de Basquete. O projeto não teve nenhum tipo de fins lucrativos.


Há uns 3 anos atrás descobri que eu tinha TDAH e entrei em um propósito esse ano de trazer o máximo de conteúdo possível sobre o que é viver com TDAH para crianças e como se obter êxito em seus propósitos. Palestrei nos colégios mais importantes da capital de Pernambuco, entre vários outros. No total, alcançamos mais de 3000 alunos, pais e profissionais da educação com conteúdo enriquecedor sobre o transtorno.


Atualmente invisto na bolsa de valores, tanto americana como brasileira, no ramo de cavalos de corrida e de clínica estética americana. Venho de uma família de empresários. Meu pai foi também um exímio atleta, jogou basquete por anos alcançando a seleção Brasileira. Se tornou um grande empresário do ramo de logística, sendo um dos maiores clientes da Ambev, e atualmente é o presidente da Associação Brasileira de Basquete.



Minha mãe esforçada também se tornou o maior alicerce do meu pai em seus momentos mais difíceis e escuros. Era a minha maior apoiadora em todas as coisas que eu quis fazer e se tornou uma arquiteta obstinada, mesmo depois de dar à luz a 3 filhos. Minha mãe me deu o maior presente que eu poderia pedir ao me conectar a Deus, se tornando uma fonte de força e esperança para mim em meio a tantos desafios.


Com perseverança e determinação, transformei meus medos em motivação e superei as adversidades. Hoje, sou um empresário bem-sucedido e um palestrante inspirador, compartilhando minha experiência e conhecimentos para ajudar outras pessoas a enfrentarem seus próprios desafios.

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page