top of page

Vizzano confirma presença no Argentina Fashion Week 2023


Tendência Barbiecore por Vizzano - Foto Divulgação


A marca brasileira de calçados, lançadora mundial de tendências, assume o line-up pela segunda vez, em um fashion show arrebatador que promete fazer todos os olhos se voltarem para suas criações.

Trendsetters, save the date! A Vizzano arma seu desfile no dia 27/03, às 19h, direto do Yatch Club, em Buenos Aires. Como background, o skyline deslumbrante -- que mixa elementos de futuro, tradição, luxo e savoir-faire -- de um dos locais mais visitados e fotografados da América Latina: Puerto Madero. Entre os convidados, buyers de redes de moda, a imprensa especializada do país e influenciadoras. E claro, o runway da marca terá transmissão em real time e poderá ser acessado de qualquer parte do planeta pelo Youtube do ARFW (com link disponível pelos stories do instagram Vizzano).

É nesse local esplêndido que a Vizzano exibirá sua narrativa fashionista no catwalk, apresentando em grande estilo os calçados, bolsas e óculos de sua coleção 2023, em um total de 32 entradas. Um blend perfeito com produtos que imprimem pura autenticidade ao dress code feminino, com influências diretas do maximalismo, construindo um visual ID exclusivo e sofisticado, da tela à vida real.



Tendência Metalizado por Vizzano - Foto Divulgação


Entre as temáticas selecionadas, estão tendências de altíssimo impacto imagético e visibilidade na temporada, que vêm corporificando o estilo feminino e movimentando o consumo mundial: Barbiecore, que tem o pink e a feminilidade como conceito principal em scarpins, modelos meia-pata com salto flare, esportivos, botas double platform heel, além de shoulder bags e bolsas tote. O Metalizado é megatrend com identidade futurista e brilhante que aumenta a potência dos shapes de botas western, pointed heel boots e backpacks (mochilas). E para o grand finale, o Motomami, que tem a cantora Rosalía um ícone da estética, chamada também de bikercore, personificada por coturnos (combat boots), fold-over boots, loafers (mocassins), muito all-black e metais (fivelas e correntes). Ainda tem as linhas de eyewear, completando a atmosfera e a assinatura glamourosa da Vizzano.


Outro superdiferencial que a grife preparou para marcar a sua segunda passagem pelo Argentina Fashion Week é a combinação do ree-see (para ver, mais uma vez, os produtos desfilados) com o see now, buy now (até porque, fashionista que se preze não perde tempo, não é?). Os itens apresentados no défilé Vizzano já estarão disponíveis nas principais lojas multimarcas da Argentina que comercializam a marca.

So fab, so green!

A Vizzano conta com credenciais sustentáveis relevantes: vegana, não utiliza produtos de origem animal na fabricação de bolsas e calçados, que contam com o selo Origem Sustentável, a única certificação mundial ESG voltada para a cadeia produtiva calçadista. Além disso, os materiais de visual merchanding da marca (como pufes, cabides, ecomodeladores e expositores), que compõem a ambiência sustentável em lojas na Argentina e em outros 97 países, são feitos com bioenergia (tecnologia energética) e a partir de resíduos de produção, que transformados contribuem sensivelmente na redução da emissão de CO2.

Importante também é a adesão da Calçados Beira Rio S.A. (companhia que produz a Vizzano) à empresa eureciclo, maior certificadora de logística reversa no Brasil (atuando também no Chile e na França). Essa, por meio de plataforma de tecnologia (formato blockchain), promove compensação ecossistêmica de embalagens, através de amplo monitoramento, proporcionando confiabilidade, segurança, e ainda desenvolvimento socioambiental.

Além disso, 98% da energia utilizada pela empresa calçadista na produção dos calçados Vizzano é verde e originária de fontes renováveis eólica, solar e PCH´s (Pequenas Centrais Hidrelétricas).

bottom of page