top of page
  • Foto do escritorBM

Yavanna: marca que fez a cabeça das mulheres orientais desembarca no Brasil

De pai para filho, Yavanna deixou sua marca registrada nos países do Oriente Médio e agora vem fazer história no Brasil

Créditos: Arquivo Pessoal
O Oriente Médio, com foco nos Emirados Árabes Unidos, tem se tornado uma referência quando o assunto é superávit comercial. A expansão da infraestrutura impressiona, o setor industrial segue cada vez mais aquecido e o PIB per capita se eleva. Com o cenário de riqueza e tanta oferta na região, você imaginaria que os olhos do povo oriental estão voltados para os produtos brasileiros?

Sim! Segundo fabricantes do ramo dos cosméticos, o Iraque, por exemplo, tem sido um campo fertil para as empresas brasileiras. De acordo com dados da Câmara de Comércio e Indústria Brasil Iraque (CCIBI), de janeiro a março de 2018, a exportação de shampoos e condicionadores para o país superou US$ 855 mil. Ainda em faixa de crescimento, dados atuais da Associação Brasileira da Indústria da Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) apontam que as exportações do ramo HPPC cresceram 14,9% em 2021.

A Associação ainda aponta que os produtos para cabelo estão na liderança do ranking das categorias mais exportadas. Assim, com o plano de negócio focado em acompanhar a expansão do setor no Oriente Médio, Europa e Estados Unidos, a empresa Yavanna, que atua no mercado global de cosméticos capilares, começou a trilhar a sua história. Em 2014, o presidente da organização, Munir Hammoud, passou a desenvolver linhas de produtos que vão desde Progressivas, Shampoos, Máscaras Hidratantes, Restauradores e Finalizadores.

Ao lado do filho e atual CEO da Yavanna, Mohamad Hammoud, Munir conquistou o apreço dos consumidores internacionais e hoje exporta produtos para diversos países, como a Jordânia, Iraque e Emirados Árabes. No entanto, a família tem novidade para contar. “Com o sucesso da marca lá fora, decidimos então que era a hora de também proporcionar para os brasileiros os nossos produtos. Sentimos que o mercado daqui carece de cosméticos capilares com aditivos novos. Então, é com alegria que informamos: vamos comercializar Yavanna no Brasil”, revelou Mohamad.

O CEO ainda conta que o produto mais vendido internacionalmente também virá para o Brasil. “A progressiva à base de ácido, zero formol na composição e com extrato de bambu, arginina, serina e óleo de jojoba é o nosso cosmético mais vendido. Esse produto possui o ativo de lisselini, exclusivo da nossa marca, que ajuda na redução do frizz, trata os fios e alisa ao mesmo tempo”.

Além da progressiva, os brasileiros também poderão usufruir da Linha Home Care, — que conta com perfume capilar, spray de brilho, óleo de argan e condicionador multibenefícios —, Linha de Hidratação e Nutrição e Linha Profissional. Todas as informações sobre os produtos estão disponíveis no site da Yavanna (https://yavannacosmetics.com.br). Daqui para frente, a empresa tem como objetivo continuar o trabalho em família, entregando a máxima eficiência dos produtos aos clientes por meio do e-commerce que será lançado em breve.

bottom of page