5 das AESTHETICS mais procuradas no pinterest em 2021.



Por: Evely Oliveira




Kidcore


O estilo se apoia em itens coloridos, fofos e que remetem à infância, como peças feitas com ursos de pelúcia, acessórios de miçangas, e unhas decoradas com personagens e estampas que variam de Hello Kitty a Smiley Face. Certamente você já se deparou com essa aesthetic por aí, seja nas unhas ou em estampas de t-shirts.

Mas, apesar de trazer esse mood mais infantil, é possível aderir a essa nova tendência e abordar um estilo mais maduro. Uma boa dica é escolher apenas uma peça Kidcore para colocar no look e manter o restante do visual mais sóbrio, caso queira, se não, se joga nessa trendy sem medo de ser feliz.






















Lovecore


A tendência lovecore aesthetic inspira-se na super-romantização. É o conceito de amor como algo superior e única coisa importante.

Os usuários costumam postar fotos com decorações de corações, caixas de chocolate, batom, cartas de amor, cupido, anjos e o uso de cartela de cores como vermelho e rosa predomina.

Ao que tudo indica, é um estilo que surgiu entre os tiktokers. Na moda, o Lovecore é visto através de looks que carregam um leve toque de nostalgia.




























Wichcore



Outro estilo que faz parte dessa lista é o Witchcore. Trazendo fortes referências góticas com um leve toque místico (eu particularmente amo) a proposta recria uma bruxa moderna e super estilosa, que usa vestidos fluídos, recortes amplos e detalhes em transparência. E se engana quem pensa que essa tendência não será levada a sério, viu? O Witchcore foi usado como inspiração por Maria Grazia Chiuri, que apostou em uma temática esotérica, na mesma pegada das cartas de tarô, na última coleção de alta-costura da grife Christian Dior. O jovem mistico está com tudo.




























Cottagecore


Talvez você até já conheça o Cottagecore, pois ele é uma das principais tendências core aesthetic e já faz sucesso no TikTok e no Instagram há um bom tempo, é uma das minhas aesthetics preferidas, tipo aquele sonho de morar em uma casinha de bruxa nos campos da Escócia, sabe? Pode-se dizer que essa estética romântica é um reflexo da pandemia e do isolamento social - afinal, quem já não se cansou alguma vez de ficar isolado em seu apartamento pequeno e não quis sair ao ar livre, fugir pro campo?

A base do estilo Cottagecore é simples: vestidos fluidos, estampas florais e vichy colorido, lenço na cabeça e materiais e tecidos naturais, como palha e juta. Tudo posto à mesa de picnic em um gramado ensolarado.

















Spacecore



O foco aqui, além dos aspectos místicos, são os signos do zodíaco e o sistema solar. O Spacecore também é uma das estéticas em alta entre a nova geração. Na mesma coleção de alta-costura da Dior, a maison trouxe bordados e elementos que remetem à Astrologia.












E aí, qual seu mood preferido? Me contem!


Espero que tenham gostado. Compartilhem essas super tendências e fiquem ligados para mais aesthetics por aqui.


Bye, Bye!


  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
KatGrahamSite.png