Open site navigation

Kelly Key and Family

Kelly Key and Family

Ale Baggio: conheça a artista plástica que ganhou o coração dos famosos através de seus retratos!





Créditos:

Fotógrafo: Paulo Cibin

Make e hairstyle: Vagner Stope

Styling : Priscila Campos @cinderelamudoudeideia

Design: @capitaoganchu



Alessandra Baggio de Bruns ingressou sua jornada no meio artístico muito jovem, ainda criança! Tudo começou ao desenhar com grafite, lápis de cor e depois os pincéis e tinta.

Passado tempo ela ingressou a faculdade e se formou em design de produto pela Universidade Federal do Paraná e artes plásticas pela faculdade de artes do Paraná.



"Sempre gostei muito de arte desde o desenho até a pintura, em retratar pessoas de uma forma moderna e contemporânea, trazendo para cada tela, para cada pessoa, a sua própria individualidade e a minha identidade como artista.

Também pinto quadros contemporâneos e abstratos, mas no momento estou mais dedicada a retratos.

Nessa época de pandemia percebi que eu seria um alento na vida de muitas pessoas, esse privilégio de levar amor, auto estima e alegria para dentro de suas casas. A felicidade delas, das famílias que recebem meus quadros é ímpar pra mim.

Minha escolha por pintar figura humana está justamente na satisfação e alegria que sinto ao proporcionar esse sentimento bom pra cada um e também elevar a auto estima, trazendo energias positivas nesse momento tão desgastante pra todos.

Já pintei vários artistas e Influencers como:


Miguel Falabela, Elza Soares, Juliana Paes, Zezé di Camargo e Graciele Lacerda, Luciano e família, Xuxa, Claudia Raia, Cacau Protásio de vai que cola, Anitta, Nicole Bahls, Carol Dallarosa (a anjinha da malhação), Simony, Thammy Miranda e Andressa, Gretchen, Jennhy Miranda (filha da Gretchen), Zezé Polessa, Jojo todynho, Mc Jotape, Dj Batata, Pepita, Ex BBB Jakeline Leal, Mc Caveirinha, Belo e Gracyane Barbosa.


Cesar Filho, Elaine mickely e família, Naiara Azevedo, Sheila Carvalho ( É o Tchan), inflencer Kim Rosacuca, Tainá Galvão, Eduardo Costa, Dr. Viotto, Ludmilla, Fábio Júnior, Fiuk, Juliette, Silvio Santos, Deenjers

Paola Antonini, Pequena Lo, Bruna Louise, Fábio Marx By Sheyla Cristina, Renato Shippee by Karen Kardasha, Sasha Meneguel e João Figueiredo, Dra. Nayane - influencer, Dr. Igor Costa Alves, Pétala Barreiros, Sophia Eldo, Mariana Educada.

Já fiz várias exposições em Curitiba pela APAP (associação dos artistas plásticos do Paraná) inclusive participei do projeto Muros visuais de Curitiba em parceria com a secretaria de turismo.


Também exposições em São Paulo e brevemente terei uma obra minha na Saphira e Ventura Gallery de NY.

Mas hoje em dia meus trabalhos estão mais voltados a atender aos meus seguidores das mídias sociais.


Meus planos pra 2022: Cada vez mais levar minha arte para casa das pessoas proporcionando sentimentos bons e emoção e auto estima para elas.

Já tive vários clientes no exterior e para 2022 quero intensificar ainda mais essa abrangência no âmbito internacional".


Tivemos a oportunidade de entrevistar essa artista incrivelmente talentosa!



1 - Quando você se descobriu artista?


Comecei bem nova, a desenhar com grafite, lápis de cor e depois os pincéis e tinta. Ainda menina, comecei com desejo de ser estilista de moda e por horas e horas ficava criando e desenhando minhas modelos, meus vestidos e minha marca imaginária, prazer e a satisfação de estar criando, procurando cores e formas me preenchia por completo. Venho de uma família de artistas, tanto na pintura como na música, então esse estímulo dentro da arte vem desde cedo, desenvolvendo em mim o que era nato.


2- Quando você começou a pintar já tinha em mente que seguiria para a área de retratos da figura humana?



Desde menina gostei de retratar pessoas, mas também sempre transitei entrei outras linguagens como pinturas abstratas e esculturas.

Acabei intensificando esse lado no âmbito do retrato em sentir que poderia fazer com que as pessoas através da minha arte pudessem olhar para si mesmas com carinho, pudessem refletir sobre suas vidas e trazer à tona muitas vezes sentimentos muitas vezes adormecidos.



3- Quais foram os principais desafios que você vivenciou ao longo de sua carreira ?


Acredito que foi no início que foi onde casei muito cedo, e tive minha primeira filha cedo tbm, aos 23, o que fez com que eu tivesse me dedicar a outros trabalhos pela responsabilidade que me veio tão cedo.

Nunca deixei de pintar e estar próxima da arte em minha casa.


4- 0 que a arte significa para você hoje?


Sinto que hoje em dia as pessoas estão num ritmo tão acelerado que acabam esquecendo de olhar pra si mesmas, e sinto que com minha arte posso fazer a diferença na vida delas. Me sinto muito feliz em poder dialogar com elas através da minha linguagem artística, provocar reflexões e emoções, é muito especial e gratificante para mim.


5- Que artistas são as suas referências, e de onde vem suas inspirações?


Minha inspiração vem de um misto de vários artistas de linguagens diversas tanto vindas de Street Art como: do nova-iorquino Alec Monopoly, os brasileiros Gêmeos Gustavo e Otávio Pandolfo, Eduardo Kobra, Beatriz Milhazes, Maze Mendes, Carlos Eduardo Zimmermann. Como Andy Warhol, Claude Monet, Picasso, Van Gogh, Wassily Kandinsky, Joan Miró.


6- E por último mas não menos importante, qual é a sua voz? O que você gostaria de gritar para o mundo se tivesse a oportunidade?


Quando se fala em arte, as pessoas vão logo pensando pinturas, esculturas entre outras expressões artísticas, eu gostaria que elas olhassem para a arte como uma necessidade vital inerente ao ser humano. Uma necessidade que vai além do corpo mas sim que transcende e é igualmente importante tal qual as físicas.
Ela está em qualquer lugar, em qualquer ser, basta apenas atingir nossos sentidos e faze-nos reagir a eles.
Acredito que a arte e uma das chaves primordiais para uma vida em paz consigo mesmo e com os outros. O caminho para
a auto descoberta, um canal para expressão de sentimentos e emoções, trazendo sentimentos de bem estar e paz.
Entrar em contato com qualquer forma de arte promove o resgate da sua auto estima, possibilitando que se resinifique a própria vida! A arte salva! Mais arte para todos por favor!


Bye, bye!

ALL RIGHTS RESERVED

© 2022 by HOOKS MAGAZINE INTERNATIONAL LTDA.  Revista Hooks