Open site navigation

Kelly Key and Family

Kelly Key and Family

  • BM

Alfabetizada aos 12 anos, Patrícia Elias hoje é empresária e ícone no YouTube com mais de 6 milhões

Especialista superou infância sofrida para se tornar referência no ramo da beleza



A esteticista dermaticista Patrícia Elias é uma empresária bem-sucedida no ramo de beleza. Aos 39 anos tem infoprodutos, uma clínica de estética, e-commerce e loja física que levam seu nome nos Jardins, uma das regiões mais nobres de São Paulo. Sua loja virtual de Dermocosméticos e Nutricosméticos é adorada pelo seu público e se tornou ícone no YouTube, onde reúne atualmente mais de 6 milhões de inscritos.


Mas quem vê a profissional e mulher de sucesso não imagina o passado de depressão que ela deixou para trás para se tornar quem é.


Nascida no interior de São Paulo, Patrícia teve uma infância sofrida. A sexta filha de oito meio-irmãos, superou um passado de muitos desafios. Até os 5 anos viveu em lugares precários, passava fome e vivia na rua pedindo ajuda. Morou um tempo no orfanato e na rua, viu a mãe ser espancada na sua frente sem poder fazer nada por um companheiro alcoólatra e veio falecer no mesmo dia no hospital por hemorragia interna. Orfã de mãe e sem saber do paradeiro do pai, que ela nunca conheceu, foi jogada de casa em casa. Passou fome e medo ao longo de uma infância de abandono e vulnerabilidade e foi abusada sexualmente quando tinha 6 anos.


Aos 10 começou a trabalhar para ajudar no cuidado das irmãs menores. Aos 12, batalhava para aprender a ler e sofreu bullying na escola, o que gerou um grande trauma emocional e muita insegurança. Aos 17, após guardar um pouco do dinheiro que ganhava como babá e faxineira, se mudou com uma amiga para a capital em busca de oportunidades e um futuro melhor, porém por vários anos teve que enfrentar muitas dificuldades e sofrimentos.


O primeiro contato com a estética foi em um salão de cabeleireiro, local que lhe abriu as portas em São Paulo. Isso é apenas um resumo de sua trajetória tão desfavorável, mas aos 25 anos a vida deu o primeiro sorriso para ela quando conheceu o marido, o advogado Luis Guimarães, e desde o primeiro momento sentiu que ele era uma pessoa especialmente enviada para sua vida e as coisas começaram a melhorar. Após um tempo juntos, incentivada por ele, conquistou seu diploma universitário de esteticista, pós-graduação em Dermaticista e diversos outros cursos de especialização na área da estética.


Presenciando diariamente a dedicação da companheira, Luis investiu no primeiro espaço que ela abriu em um prédio comercial, que logo ficou pequeno. Foi ele que também enxergou seu potencial na frente das câmeras. Os primeiros vídeos publicados no YouTube foram gravados para ajudar as clientes a relembrarem como cuidar da pele, mas a esteticista caiu na graça dos internautas e não parou mais de acumular seguidores.



Atualmente a especialista, por meio de sua loja, comercializa mais de 50 mil produtos ao ano. Ela também emprega 15 funcionários de forma direta e outras 500 pessoas de forma indireta. Pretende abrir novas unidades da sua clínica e loja, serviços de assinatura e cursos presenciais de Estética pois a procura é grande e conta com o seu imenso número de clientes e outras profissionais da área. Muitos fãs vão até a clínica para visitá-la de todo Brasil e até de fora do país. “A estética mudou a minha vida. Ser uma empreendedora de sucesso é fruto do amor ao meu trabalho e muita dedicação. E para o futuro, o céu é o limite. Agradeço imensamente a Deus por ter me dado uma chance para ser feliz e a todas as pessoas que admiram meu trabalho”, comemora Patrícia Elias.


ALL RIGHTS RESERVED

© 2022 by HOOKS MAGAZINE INTERNATIONAL LTDA.  Revista Hooks