Mais democrática do que nunca a alfaiataria brilhou na última edição do SPFW N53 e fez parte de muitas das coleções desfiladas nas passarelas. Nos encantamos tanto com as propostas mais clássicas quanto com as versões desconstruídas e contemporâneas apresenteadas, as quais reforçaram a importância da alfaiataria e como ela se reinventa a cada ano.
Abrindo o último dia do SPFW a Neriage refletiu em sua coleção sobre o tempo e as consequências do mesmo em nossas vidas, explorou inspirações vinda do mar e nos convida a experimentar sua alfaiataria primorosa e desconstruída, indo desde de estampas inusitadas á aplicações de pedraria em blazers e calça.
Neriage, foto: Marcelo Soubhia
A Misci também apostou (e muito) na alfaiataria e apresentou um dos desfiles mais esperados da temporada, com recortes e modelagens únicas, Airon Martin, estilista da marca, prova como a marca é resiliente em seu DNA e como a Misci amadurece a cada ano. De longe é uma das favoritas no cenário nacional atual e a gente entende o porquê.
Misci, foto: Zé Takahashi Misci
Clássica e divertida, a marca Led também aproveitou a alfaiataria para contar sua história na passarela, intitulada de SINTO TANTO, a coleção trouxe peças que falam sobre a intimidade da designer e de momentos vulneráveis, segundo ela é o seu trabalho mais íntimo e o que mais ela se emocionou em fazer.
LED, Foto/ Reprodução Instagram
Comments