top of page

AMARO desenvolve parceria inédita com Universal

E estreia produtos licenciados exclusivos das franquias O Gato Felix, E.T. - na comemoração dos seus 40 anos - e Jurassic World


Primeiro lançamento acontece no dia 25 de abril, com produtos femininos e infantis, entre camisetas e moletons




A AMARO, Retailtech de lifestyle com atuação em moda, beleza, bem-estar e casa, fechou uma parceria com a Universal e, pela primeira vez ao longo dos dez anos da companhia, lançará produtos licenciados. As três franquias já confirmadas são Gato Felix, E.T. - no ano do 40º aniversário do filme - , e Jurassic World, com coleções exclusivas ainda no primeiro semestre.


Serão 30 produtos, entre peças femininas e infantis, com preços a partir de R$119 no feminino e R$79,90 em Kids. A primeira coleção lançada será a do Gato Felix, no dia 25 de abril, com opções de camisetas e blusas de moletom. As outras duas - E.T. e Jurrasic World - devem ser apresentadas no mês de maio.



Segundo dados da Live MKT, o mercado de licenciados no Brasil está na oitava posição no ranking mundial e movimenta mais de 4,5 milhões de dólares por ano. Além de uma grande oportunidade de negócios, é uma estratégia de estreitar relações com suas consumidoras, uma vez que as franquias das coleções cápsulas AMARO e Universal carregam um quê de nostalgia, fantasia e mágica.

"Sempre foi um desejo da AMARO lançar peças licenciadas e, em parceria com a Universal, conseguiremos apresentar coleções de personagens e franquias super importantes para nossas consumidoras de diversas idades, além de também serem sucesso entre as crianças, já que E.T., Gato Felix e Jurassic World atravessam gerações.", explica Jamile Benetti, Category Manager da AMARO.

O primeiro projeto de licenciamento da AMARO é uma grande aposta da marca de lifestyle que investiu em um parceiro renomado e relevante para essa estreia.

A primeira cápsula, com 13 variações de produtos femininos e infantis, vai mexer com a memória afetiva do público AMARO.



O Gato Felix vem em criações coloridas e nostálgicas. Criado na era do cinema mudo, é considerado um dos personagens mais icônicos e populares de desenho animado. Com seu corpo negro e sorriso gigante, ele e sua turma estão sempre procurando novas aventuras, contando sempre com a ajuda da sua bolsa mágica para escapar de qualquer problema.

Sobre a AMARO

AMARO é uma RetailTech que opera um ecossistema omnicanal de lifestyle com o melhor da moda, beleza, bem-estar e casa num só lugar. A AMARO investe em criatividade, tecnologia e dados para oferecer uma experiência de compra perfeita, agradável e simples.

Fundada em 2013 e sediada em São Paulo, a empresa conta com 800 colaboradores. Comprometida com o futuro do planeta e em combater as mudanças climáticas, a AMARO é a primeira empresa de consumo 100% carbono negativo do país. Saiba mais: .

Sobre a Universal Brand Development

A Universal Brand Development oferece um vasto portfólio de personagens e histórias que se conectam com todos os públicos. De dinossauros a criaturas coloridas que amam abraçar, construímos franquias globais que são um reflexo de nossos consumidores, sendo sua diversidade a nossa maior inspiração. As principais marcas para licenciamento no Brasil são: Meu Malvado Favorito/Minions, Jurassic World, Trolls, Pica Pau, Velozes e Furiosos, Monstros e os clássicos E.T., Tubarão, De Volta para o Futuro, O Gato Felix e Onde Está Wally?


bottom of page