top of page

Ana Khouri cria troféu para a primeira edição da Fashion Trust Americana

A artista foi responsável por desenvolver o troféu dos vencedores na cerimônia de premiação que aconteceu em Los Angeles



Mike Amiri, Puppets and Puppets e Ciara


Mais uma grande conquista foi adicionada ao portfólio da artista brasileira, radicada em Nova Iorque, Ana Khouri. Desta vez, Khouri foi convidada a desenvolver o troféu para a primeira edição da Fashion Trust Americana, que aconteceu no dia 22 de março, em Hollywood. O evento, que já acontece no Oriente Médio e em Londres, aconteceu na noite de ontem em Los Angeles e é uma iniciativa sem fins lucrativos dedicada a descobrir, financiar e impulsionar jovens talentos de design com o objetivo de ajudá-los a transformar sua marca em uma marca global próspera. A artista e designer de joias, mundialmente reconhecida, foi nomeada para criar o troféu a ser entregue na cerimônia da organização este ano e para o que será usado daqui para frente nas premiações anuais.

Os troféus são feitos de aço e se assemelham ao seu trabalho escultural. O resultado foi sua primeira escultura incorporando Fairmined Gold. Com este troféu, Ana imaginou não apenas um retorno à forma, mas também uma oportunidade de trazer a Fairmined para o grupo - uma disciplina criativa fluindo para outra. Trazendo o DNA das suas esculturas, Khouri desenvolveu o troféu para refletir o caminho de um criador desde a inspiração até a realização. As dobras da peça são um lembrete de que a jornada de um designer não é suave ou linear; há momentos de desafio e trabalho difícil, bem como períodos de produtividade e abundância fluindo livremente.



Troféu feito por Ana Khouri


Ana esculpe em aço para que, enquanto trabalha, consiga ver sua mão de artista dando vida a um material frio. Para este troféu, ela escolheu um aço perfurado para comunicar permeabilidade e criatividade, com um design que conecta ao mundo natural.

Os troféus esculpidos são banhados em Fairmined Gold. O selo Fairmined garante que o ouro é totalmente rastreável e extraído com as melhores práticas de mineração, visando a preservação do meio ambiente. Parceira de longa data da Fairmined, Ana queria incorporar o material ao design, já que sua missão de apoiar comunidades artesanais e de mineração de pequena escala é paralela à missão da FTUS de apoiar e cultivar jovens talentos.

O acabamento em ouro 18 quilates representa a jornada de um designer com horas de trabalho, produção, solavancos e criatividade inspirada e celebrada sob uma bela superfície na peça acabada.

“Era importante para nós ter um troféu que celebrasse a criatividade e refletisse nosso espírito. Estamos muito orgulhosos de trabalhar com Ana, um talento singular em design de joias, e estamos muito animados em revelar seu trabalho durante o FTUS Awards”, disse a co-fundadora do Fashion Trust, Tania Fares.

O evento contou com a presença da supermodelo brasileira Alessandra Ambrósio, e Heidi Klum, Demi Moore, Law Roach, Olivia Wilde, Ciara, Storm Reid e Tracee Ellis Ross também foram alguns dos grandes nomes que compareceram à noite de gala.


留言

評等為 0(最高為 5 顆星)。
暫無評等

新增評等
bottom of page