top of page

Anos 2000s, como afeta a moda nos dias de hoje?

Bom, chegamos nos anos 2022 e ainda se fala nos maravilhosos anos 2000s. De divas do pop a desfiles de moda, o começo dos anos 2000 foi um furacão de criação no mundo artístico. Grandes celebridades como a Britney Spears trouxeram tendências fashion que eram seguidas pela moda mundial. Uma delas foi a cintura baixa ou cós baixo como chamam, que foi febre entre os jovens.


Mas já parou para pensar o quanto disso ainda está entre nós nos dias atuais?

Por isso listamos 5 tendências que estão voltando aos trends da moda e você nem percebeu, ou percebeu e já esta usando.


Corre aqui:


Jeans cargo

Kylie Jenner pelo Instagram.


Muita gente vai estranhar o nome, mas o Jeans Cargo foi muito popular no inicio dos anos 2000s entre as celebridades, com uma modelagem bem volumosa e maxi bolsos a peça foi ressuscitada pela Kylie Jenner e logo em seguida várias blogueiras já estavam aderindo a tendência.



Bandana

Rihana - imagem da internet


Acessório que não podia faltar para cantores em red carpets nos anos 2000, o acessório de cabeça tem sido utilizado por blogueiras e tik-tokers, já desenterrou a sua?


Cintura baixa

Britney Spears na calçada da fama.


Tendência famosa voltando, a cintura baixa vem com modelagens mais soltas e em saias bem curtas, como a saia famosa da nova coleção da Miu-Miu.


Croppeds com formatos diferentes


Mariah Carey com top borboleta


Um hit dos anos 2000 foi o cropped em formato de borboleta, depois que a cantora Mariah Carey usou em uma premiação a peça foi usada em várias cores e modelos por toda a mídia.


Olivia Rodrigo com o famoso modelo de cropped.


Mas vamos lá, você já ouviu a frase "nada se cria, tudo se transforma"? Então, nesse ano a internet foi a loucura quando a empresária e influenciadora digital Jade Picon apareceu com um cropped feito de Tênis, isso mesmo, um tênis desmontado que fazia o formato de um top. Não demorou nada até a internet ser tomada por blogueiras fazendo as suas versões da peça, mas essa trend veio dos anos 2000 quando as peças de top tinham vários formatos diferentes, como esse de borboleta.



Miçangas

Peças da marca @man4lisa


As cores "candy" como eram chamadas as cores pasteis foram as mais utilizadas nos anos 2000s, com elas vieram as famosas miçangas, colares e pulseiras feitos de pedras coloridas, muitas com letras e nomes. Essa moda voltou com tudo na nova geração de jovens, de famosos como João Guilherme a Leo Picon a tendência vem crescendo cada vez mais. E ai já garantiu sua peça de miçanga?





bottom of page