Open site navigation

Kelly Key and Family

Kelly Key and Family

  • BM

Aprenda a seguir o cronograma capilar correto para o outono

Hair stylist Gabriel Paldim ensina o passo a passo de como deixar os fios hidratados e bem nutridos


Manter um cronograma capilar adequado ao ambiente e ao clima é fundamental para manter a beleza de toda a estrutura dos fios. Especialista em cabelos, o hair stylist Gabriel Paldim compara o processo como um tratamento de remédios para o corpo, que precisa de uma série de nutrientes e vitaminas combinados para seguir com uma boa saúde.
“Os produtos pro nosso cabelo é como se fosse os remédios pro nosso corpo. Então a gente tem uma necessidade e toma um remédio específico. No cronograma capilar as pessoas fazem hidratação, nutrição e reconstrução em algumas semanas”, explicou Gabriel
- Primeira semana: hidratação
- Segunda semana: nutrição
- Terceira semana: reconstrução

Para as pessoas que não têm tempo para ir a um acompanhamento profissional, o especialista acredita que comprar produtos especializados e aplicá-los durante os dias corretos pode ajudar. Mas mesmo que você não consiga seguir o cronograma, Gabriel Paldim orienta que haja períodos intercalados de 15 em 15 dias.
Não necessariamente ela precisa fazer o cronograma inteiro, pois às vezes o cabelo dela só precisa de uma reconstrução, nutrição ou hidratação. Mesmo assim, o mais importante seria se a pessoa tivesse um acompanhamento profissional para ajudá-la no passo a passo”, explicou.
Aprenda a fazer a umectação
A umectação é um processo importante para a saúde dos cabelos, promovendo a reposição correta de nutrientes fundamentais ao cabelo. Saiba como umectar!
- Cerca de 1h antes de lavar os cabelo, faça a umectação nos cabelos;
- Após o tempo da umectação, lavar duas vezes sem esfregar muito forte o couro cabeludo para não produzir mais oleosidade;
- Aplicar uma máscara de hidratação e esperar o tempo de pausa e retirar;
- Para finalizar, aplique o condicionador para selar as cutículas de comprimento às pontas.
Como fazer?
- Separar os cabelos em partes iguais e aplicar o óleo da raiz às pontas.
Segundo a orientação de Gabriel, os óleos usados precisam ser específicos para cada tipo de cabelo. “Todas as estações acabam prejudicando os fios, por isso temos que nos atentar às estações e cuidar da melhor forma possível em cada uma delas", finalizou.

ALL RIGHTS RESERVED

© 2022 by HOOKS MAGAZINE INTERNATIONAL LTDA.  Revista Hooks