top of page
  • Foto do escritorBM

Apresentadora Duda Rodrigues celebra a vitória da vida no primeiro aniversário das filhas gêmeas

Tema da festa foi ursinho e valores aprendidos na infância da empresária marcarão o tom da comemoração





A festa de aniversário de um ano das gêmeas Raphaela e Manuella, filhas de Duda Rodrigues, apresentadora da TV Caras e da Band Vale, foi simples, mas repleta de significados. Nascidas prematuras, em 23 de março, elas ficaram 17 dias na UTI. E a mãe, após o parto, teve de ser entubada e lutar pela vida, pois estava com Covid-19 e seu estado era grave. “Minhas filhas já nasceram como a mãe: guerreiras, com força, coragem e vontade de viver! Elas nasceram e eu renasci. Quer algo mais especial que isso? Deus é maravilhoso!”


O momento, ela já sabe que será de muita alegria. “Eu estou tão feliz, mas tão feliz, porque a celebração, para mim, representa algo muito intenso, principalmente por se tratar das minhas filhas, do nosso momento mais que especial. Lembrar do que passamos e saber que estamos aqui planejando a celebração deste dia, a vida, a superação e a felicidade, é um momento muito especial. Só dá um gelinho no coração de pensar que agora contaremos anos e não meses e elas estarão cada vez mais independentes ", se expressa Duda.

Duda hoje já não olha para o que passou com as filhas em tom de sofrimento. “Eu vivo o presente e eu estou celebrando este momento que estamos vivendo. A dor e sofrimento fazem parte de um passado que me fizeram evoluir e tenho certeza que será muito importante na vida das minhas filhas, pois elas saberão o quão forte elas e a mãe delas foram naqueles dias. As duas terão orgulho da nossa história”.




Valores simples e fofuras saídas do papel de carta


A comemoração aconteceu domingo 27/03, e a festa teve como tema ursinhos, os mesmos que decoram o quarto das meninas. Uma realização também de Duda Rodrigues, que ama esses bichinhos. “Eu estou me realizando nas minhas filhas, porque agora eu estou vivendo uma infância junto com elas. Sempre gostei daqueles papéis de cartas de ursinhos, que a gente trocava na escola. Bom eu sou dessa época: de uma infância linda, ingênua e amava os papéis de carta dos ursinhos. Como elas ainda não conseguem dizer o que gostam, escolhi um tema que, para mim, remete à infância. No próximo ano elas podem escolher. Tomara que as duas escolham o mesmo tema! Imagine duas crianças, uma festa e dois temas diferentes? Haja trabalho”, comenta a mãe.



Mas, segundo ela, foi uma festa simples entre familiares e amigos, preservando os mesmos valores aprendidos quando a apresentadora era pequena. “Com relação às minhas filhas, eu tomo muito cuidado no que posso fazer por elas. Graças a Deus posso proporcionar muitas coisas, mas não é assim que me vejo criando elas. Raphaela e a Manuela tem limite pra tudo: nada de exageros de roupas nem de brinquedos caros. Dou aquilo que é necessário para que tenham infância da qual se recordem o quanto eram felizes, pois a maior recordação que minhas filhas terão, espero que seja exatamente dos meus pensamentos e dessa criação de que a gente não precisa de um mundo de coisas materiais e sim de amor, do colo de uma família, de princípios e valores que dinheiro nenhum compra”.




Nesse espírito, Duda espera tornar a ocasião inesquecível. “Eu quero muito curtir este dia com pessoas que torcem pela minha família. Então, não penso em colocar um look totalmente chique fashion nem para elas. Vou por um tênis no pé, uma calça ou bermuda e camiseta, porque eu quero rolar muito com as minhas filhas no chão e onde der vontade. A felicidade está nas coisas simples e eu vou me afogar na piscina de bolinhas”, brinca.

Ritual do bolo com surpresa


Na hora do bolo houve o ritual de soprar a velinha, quando Duda se concentrará no que deseja às filhas. “Pedi àDeus continue dando muita saúde para elas, para mim e o pai delas. Também para que sejam meninas educadas e tementes a Deus, que vivam com muita sabedoria, tenham uma vida próspera e construam uma família linda, da qual possamos fazer parte por muitos anos. Aliás, é a oração que faço todos os dias, antes de dormir, na hora da bênção, e será a mesma ao cortar o bolo”.


Mais que isso, ela não pode contar. “Também, na hora do bolo, haverá uma surpresa. Elas estarão lindas, exatamente como eu imaginava, mas aí só seguindo as babies e a mamãe no Instagram para poder acompanhar esse momento tão lindo da nossa família”, conclui a apresentadora.


bottom of page