Open site navigation

Kelly Key and Family

Kelly Key and Family

Bárbara Souza: a jovem mineira que venceu suas inseguranças e hoje deu a volta por cima!


Créditos:

Produção: @mconsultoriaimagem

Assessoria: @doisem1



Bárbara é uma jovem nascida em Belo horizonte - Minas Gerais, onde passou por diversos momentos extremamente desafiadores, sabemos que, momentos desafiadores são extremamente marcantes e difíceis de lidar, com Bárbara não foi diferente em 2019 ela teve depressão e ficou durante seis meses fazendo tratamento para se ver livre desse mal, que inclusive é o mal do século.



Os dados e evidências de 2020/21 não deixam dúvidas de que os problemas de saúde mental são considerados a nova pandemia. A ansiedade, o estresse e a depressão passaram a ser vistas em pessoas próximas e distantes. Os dados mostram o aumento de casos no Brasil. São pessoas que precisam de ajuda e podem estar ao nosso lado – seja um vizinho, alguém do trabalho, um parente ou uma pessoa que está em alguma das suas redes sociais. No Brasil, uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde no final de 2020 detectou ansiedade em 86,5% dos indivíduos pesquisados, transtorno de estresse pós-traumático em 45,5% e depressão grave em 16% dos participantes do estudo.


Bárbara abriu o coração conosco em prol de um bem maior! Fazendo com que seu exemplo possa ser levado em consideração por outras pessoas que se encontram na mesma situação!



“Minha vida estava parecida com uma tempestade forte, sabe? Parece que não tinha fim e que estava tudo sendo destruído e quando estava tudo sem rumo minha mãe me deu a notícia de que a entrevista para meu visto foi marcada, desde aí minha esperança nasceu de novo, sabe? Tudo mudou e acabou que tudo deu muito certo, consegui passar na entrevista do meu visto e ir embora do Brasil para os EUA, porém, eu literalmente pensei que iria ser tudo diferente e que eu iria me adaptar de forma rápida e fácil, mas como todo ser humano que troca totalmente de rotina, estranhei muito, me senti insegura e perdida, mal conseguia me comunicar com as pessoas e isso me agoniava muito a ponto de fazer eu pensar em desistir de tudo e voltar para o Brasil.” Disse Bárbara Souza.

Atualmente a jovem vive em Boston- EUA e vem realizando seus sonhos, renovando suas crenças e deixando para trás tudo que não lhe servia mais.

As vezes só depende de nós mesmos mudar a configuração de nossas vidas e seguir rumo aos nossos objetivos!




PS: Procure saber o que é transtorno de ansiedade e seus sintomas, como identificar a ansiedade aos primeiros sinais para que ela não se agrave. Ao notar algum sintoma relacionado, procure ajuda! Pode parecer assustador mas você não está sozinho.


ALL RIGHTS RESERVED

© 2022 by HOOKS MAGAZINE INTERNATIONAL LTDA.  Revista Hooks