Open site navigation

Kelly Key and Family

Kelly Key and Family

  • BM

Becca Perret une artistas negros para lançar novo single autoral, confira:


A arte é um portal, um meio de transporte que nos leva a um lugar mais seguro e confortável do qual estamos agora. E pensando nessa semente de muita transformações sociais no nosso país, Becca Perret decidiu unir um time de artistas negros para lançar seu novo single autoral, "Arte", que chega em todos os tocadores digitais e com clipe no YouTube nesta sexta-feira, dia 10 de junho.
Em "Arte", Becca descreve o encantamento pelo mundo a partir de um novo amor: "Nenhum outro beijo tem o nosso encaixe / Quando você vai sempre leva uma parte / Adoro quando o seu calor me invade / Quando a gente se toca tudo vira arte". Mas, neste estado de graça de ver beleza em tudo em sua volta, ela traz para o clipe não só as expressões artísticas chanceladas, como a pintura e a música, mas também manifestações de arte presentes no nosso dia-a-dia, como as tranças do cabelo e as escolhas da roupa.
"Esse lançamento é quase um feat. com muitos artistas negros contemporâneos que merecem ter sua arte mais valorizada. No clipe, estão o artista plástico que assina a capa do single (Vinicius Allencar), a trancista que fez o meu cabelo (Jully Victorino), a stylist (Rahiza Santos) e o produtor musical (Theo Zagrae)", revela Becca. E explica sobre o conceito do projeto: “É muito importante valorizar a arte enquanto um processo de expressão de um artista, independente do produto que é entregue. A arte transcende os muros das galerias e palcos. A arte está em cada um de nós, na maneira como nós nos expressamos no nosso cotidiano. E é essa verdade que quero trazer para o meu trabalho".
Na esteira do lançamento do seu projeto audiovisual "Na Becca", em que interpreta grandes clássicos da música popular brasileira, a artista quis liberar essa letra autoral para o público. O clipe de "Arte" estreia no YouTube às 12h de sexta-feira.

O que é "arte" na sua visão?

A arte é tudo que envolve sentimento e entrega. É o poder que temos de nos expressar através das cores, notas, telas, sabores, movimento .. É um olhar sensível para achar beleza no dia a dia, na rotina que muitas vezes é tão agitada e que não nos permite enxergar a arte em todo lugar.

Como chegou na concepção do clipe e da participação de artistas pretos?

Essa canção surgiu de um forma inesperada e todo o processo dela foi tão rápido que assim que escutamos pela primeira vez já tínhamos o clipe na cabeça. As ideias foram surgindo ao longo do tempo, desde o início ele foi colaborativo porque todo mundo somou com alguma ideia e essa construção é muito legal e importante pra mim. Fizemos questão de trazer artes que não são tão valorizadas com o propósito de dar mais visibilidade e reconhecimento, principalmente para artistas pretos que não recebem o devido valor pelo que fazem.

Qual o seu objetivo com a sua arte e este trabalho em específico?

Me expressar e identificar com pessoas reais, que no final do dia só querem ouvir algo que relaxe ou que transmita alegria. Tantas músicas já fizeram parte de momentos importantes na minha vida, quero de alguma forma poder trazer sentimento as pessoas, principalmente sentimentos bons. De coisas ruins, já tem o mundo que todo dia tenta estragar nossos dias, mas a arte tá aqui pra curar e salvar esse dias e tornar eles mais alegres, esse é o meu propósito!

ALL RIGHTS RESERVED

© 2022 by HOOKS MAGAZINE INTERNATIONAL LTDA.  Revista Hooks