top of page
  • Foto do escritorBM

Benjamin celebra cinco anos da adoção do primeiro filho e anuncia novidade:

Apresentador e empresário estreará no próximo dia 11 “Papai(s)”, em seu canal na plataforma
Créditos: Thiago Antunes
Benjamin Cano está com um leque de novidades para os próximos meses. No próximo dia 11, o apresentador francês irá lançar seu mais novo programa no YouTube, “Papai(s)”. A proposta veio de experiências pessoais, vividas junto com o marido Louis Planès, após a adoção do pequeno Vinícius, hoje com cinco anos.

“A data será especial, pois nela comemoramos os cinco anos da adoção do nosso filho. É uma forma, não só, de homenageá-lo, mas também de abordar a paternidade e seus desafios. Queria muito ter esse espaço para poder falar sobre isso, compartilhar nossas dicas, receber e conhecer histórias lindas de outras famílias, assim como a nossa”, conta Benjamin.

Cano diz que o filho, apesar da pouca idade, o incentiva no projeto, e fala sobre a mudança de vida após sua chegada:

“Depois dele, passei a enxergar a vida totalmente diferente. Minhas prioridades e valores mudaram. Hoje tento dar o melhor de mim e passar o que há de correto para que ele cresça bem. Gosto de pesquisar assuntos relativos à criação na internet e sinto falta de ter pais, como eu, nesse espaço. Então será uma troca muito bacana”.

Sobre o processo de adoção, Benjamin é categórico ao relembrar todas as etapas que precisou passar junto de Louis, até que fosse oficializada.

“Foi um processo burocrático e demorado, especialmente pela fila de adoção. A gente nunca sabe quanto tempo irá esperar. Acho que o bem-estar da criança deveria ser priorizado nesse momento, o que é algo difícil. Até recebermos a ligação da Vara da Infância, demorou bastante. Creio que tudo isso deveria ser revisado de ponta a cabeça e, principalmente, ter uma visibilidade muito maior à nível nacional”, desabafa.

Apesar dos desafios, o francês conta da boa receptividade que teve da Vara da Infância de Ilhéus, que foi primordial para o encontro da família Planès com Vinícius.

“Nos dois anos de espera pela chegada do Vinícius, tivemos muitas incertezas. Víamos amigos recebendo o telefonema em outros estados, com uma demora muito menor. Pensamos sobre a possibilidade de estarmos sofrendo discriminação, por sermos um casal homoafetivo, mas também há a possibilidade de falha no sistema, não é?! Nunca saberemos. Mas com a Vara de Ilhéus, temos um carinho enorme pela equipe, sobretudo pelo profissionalismo que tiveram conosco desde o começo até hoje”.

No dia a dia em família, Benjamin fala sobre os cuidados com o acesso do filho a conteúdos na internet, os preferidos do garotinho:

“Ele assiste programas infantis e é bastante eclético. Já escolhe tudo! Creio que isso se dê também por influência do colégio e dos coleguinhas, assim como nós também. Por vontade própria, opta por, na maioria das vezes, ver tudo em inglês, mesmo falando três idiomas. Eu e Louis ativamos o controle de idade, que regula tanto os conteúdos do YouTube e da Netflix, assim como o timer. Logo, quando acaba o tempo estimado, o app desliga sozinho”, finaliza.
bottom of page