top of page

BlueMan comemora meio século de vida com banho de nostalgia

Coleção de releituras celebra também momento de expansão e crescimento da marca


Izabel Goulart é estrela da campanha de 50 anos. Divulgação


Prepare-se para um revival de momentos icônicos da moda praia brasileira. A BlueMan lança nesta quinta-feira, dia 14 de julho, sua coleção comemorativa dos 50 anos de marca, numa grande homenagem ao que fez história nas areias cariocas e virou referência para o mundo inteiro nesse meio século de vida. O ano de 1972, marco da fundação, virá estampado em peças que prometem trazer boas lembranças, assim como assinaturas e logos antigas. Do extenso baú de arquivos da grife, saíram também prints que marcaram época e as irreverentes modelagens dos maiôs cavados e biquínis jeans, criações eternas de David Azulay que agora ganham releitura pelo olhar da filha Sharon, a nova geração da BlueMan.


Fundador David Azulay em desfile da marca. Acervo


“Para criar essa coleção, não fizemos qualquer pesquisa de tendências ou consultas a bureaux de estilo. Só olhamos para dentro, revivendo os muitos momentos de uma marca que sempre esteve à frente do seu tempo. As estampas foram se desenhando de forma tão natural que parecia que meu pai estava cochichando em nosso ouvido. E estava mesmo”, diz Sharon, hoje diretora criativa da marca. A coleção, que leva a assinatura da designer Renata Americano, vai trazer de volta toda a história do mestre David, desde a vinda do Marrocos, a passagem pelo Peru, sua chegada ao Brasil, a vida em Belém do Pará até o nascimento da marca no Rio, numa ode solar, cheia de cores da natureza e degradês eletrizantes.


Nova coleção da BlueMan celebra hits da marca. Divulgação


É o começo de uma série de comemorações pensadas para resgatar a tradição e colocar um pé nos próximos 50 anos. Hoje, com 10 lojas concentradas no estado do Rio e um ponto de venda no Espírito Santo, a BlueMan se renova com planos de expansão. Vai abrir mais quatro endereços até o fim do ano, voltando a marcar sua presença pelo Brasil a partir de São Paulo, Brasília, Goiânia e Salvador. As portas para o mundo também estão novamente abertas: hoje a marca exporta para mais de dez países, como França, Portugal, Espanha, Turquia, Israel e Japão. Também como parte das celebrações, acaba de inaugurar uma fábrica que tem 13 vezes a capacidade de produção da antiga para dar conta dos novos tempos.



Campanha Terra Brasilis, 1982. Acervo



Nova coleção da BlueMan celebra hits da marca. Divulgação



Nova coleção da BlueMan celebra hits da marca. Divulgação



Nova coleção da BlueMan celebra hits da marca. Divulgação



bottom of page