top of page

Bruno Galhardo, cabeleireiro e Expert K Plus de Kérastase

Bruno Galhardo vai mostrar pra vocês quais são os ativos de tratamento mais procurados em produtos de cabelos em 2022 .



Você sabe quais são as tecnologias queridinhas do momento quando falamos em cuidados capilares? Listei 6 desses principais ingredientes que estão revolucionando o mercado de hair care.


1- Acido hialurônico:


O ácido hialurônico é um ativo que saiu do mundo do skincare e adentrou o universo dos cuidados capilares, logo se tornando um dos mais procurados. Sua principal característica e benefício para os cabelos é o alto poder de hidratação, preenchimento de fibra, renovação dos fios e redução do frizz. O ácido hialurônico também é bastante versátil e pode ser encontrado em produtos para diferentes tipos de cabelo.


2- Biotina


Quando o assunto é fortalecimento e crescimento capilar, a biotina é um dos ativos mais procurados. Ela é uma vitamina do complexo B rica em ácidos graxos e queratina, nutrientes que fortalecem os fios e reduzem a quebra, estimulando o crescimento saudável. Por isso, a biotina normalmente é encontrada na fórmula de produtos voltados para cabelos fracos, quebradiços e danificados, além de ser encontrada em cosméticos também existe a forma de consumo via oral.


3 - Vitamina c


Também é um ativo que veio do skincare, muito procurado por apaixonados por beleza. Além de ser muito benéfica para a pele tambem é excelente para cabelos loiros, valor conta da sua ação antioxidante e iluminadora, trazendo mais luminosidade aos fios que tendem a oxidar pelo contato com poluir agentes externos.

Hoje temos inclusive filtros de chuveiros que jatos de vitamina C durante o banho.



4- Glicerina


É um componente muito procurado, especialmente pelas cacheadas, onduladas e crespas. Ele normalmente é usado na fórmula de produtos voltados para hidratação e nutrição capilar porque seu poder é umectar, hidratar e reter água no interior da fibra capilar. A glicerina é um umectante de base vegetal com grande poder hidratante. Se você tem fios secos ou ressecados que precisam de hidratação profunda, vale apostar em produtos com glicerina na composição.


5- Glicoamina


Já ouviu falar de glicoamina?

As buscas por esse componente tem aumentado muito nos últimos tempos, isso porque foi descoberto que ela neutraliza os resíduos de metais acumulados no interior da fibra, acumulados pela piscina, encanamento de cobre e até aquecedores solares, e ajuda a evitar a quebra dos fios na hora da descoloração. O cabelo fica mais forte e a cor mais uniforme.


6- Centella asiática


Centella ou Centelha asiática é um ativo muito usado em produtos para cabelos danificados por coloração ou outras químicas. A centella asiática é uma planta regenerativa milenar conhecida por suas propriedades de recuperação e cicatrização. Considerada um agente fortificante, ela restaura e fortalece os fios, deixa as cutículas mais seladas, aumentando a disciplina dos fios e garantindo maior fixação da cor, além de reduzir a quebra de cabelo.


@bru_galhardo

bottom of page