top of page

Camila Ribeiro - A Modelo Brasileira que encanta a Austrália

"AUSTRALIA" COVER EDITION - JULY ISSUE


Photos: Neil Dixon - @neildixonphoto
Beauty: Bruna Reis - @brunareiss
Looks: @andi_bagus
@sommer.swim
@littlecroissantswim

Nesta edição de Julho, a Hooks Magazine tem o orgulho de trazer como capa "Australia" a belíssima modelo brasileira, Camila Ribeiro. Com 26 anos e sob o signo de Capricórnio, Camila vive na Austrália há 4 anos e 3 meses.


Inicialmente, Camila seguiu a carreira acadêmica na área de engenharia química no Brasil, onde concluiu 3 anos de curso e estagiou por 2 anos em engenharia de processos. No entanto, sua jornada a levou a um novo rumo ao se mudar para a Austrália em 2019. Determinada a aprender inglês, viveu com uma família australiana por 1 ano e 3 meses, tornando-se hoje fluente no idioma e com vários diplomas, incluindo Cambridge e IELTS.


Além de se destacar no mundo acadêmico, Camila encontrou uma nova paixão no universo da moda. Atualmente, trabalha como modelo freelancer e está prestes a dar um passo importante em sua carreira ao buscar ingressar em uma agência renomada em Sydney.


Sua vida não é apenas trabalho e estudo, pois ela também dedica-se ao estilo de vida saudável e fitness ao lado de seu namorado australiano, com quem está há 3 anos. Diariamente, pratica atividades físicas, como academia, corrida, yoga e pilates.


Adoradora de viagens e culturas diversas, Camila ama explorar lugares de praia, o que a atraiu para Sydney. A cidade oferece o equilíbrio perfeito entre o ambiente cosmopolita e as deslumbrantes praias, assim como o Rio de Janeiro, cidade pela qual é apaixonada, apesar de ter nascido em São Paulo. Seus sonhos futuros incluem a possibilidade de morar no Rio novamente após concluir sua faculdade de business degree em Sydney.


Esta edição especial traz não só a beleza estonteante de Camila Ribeiro em nossa capa "Australia", mas também uma entrevista exclusiva, onde ela compartilha suas inspirações, experiências e perspectivas para o futuro. Confira abaixo:



1. Qual foi o principal motivo que a levou a escolher a Austrália como seu destino para morar e estudar?


O principal motivo que me fez mudar para a Austrália foi o fato de ser uma cidade grande com praia. Tive amigos próximos que já moraram aqui e falavam muito bem, então decidi vir conhecer e, a princípio, ficar entre 7 meses e um ano como um gap year, mas acabei me apaixonando pelo país e, por não ter finalizado a faculdade no Brasil, decidi começar a fazer aqui.

2. Conte-nos um pouco sobre sua experiência vivendo com uma família australiana por mais de um ano para aprender inglês. Como essa experiência contribuiu para o seu desenvolvimento pessoal e profissional?


Quando vim para a Austrália, minha intenção era apenas aprender inglês e voltar para o Brasil para terminar minha faculdade lá. Por esse motivo, no meu primeiro ano morando aqui, fiquei apenas estudando cursos de inglês em tempo integral e estava à procura de um trabalho part-time que me fizesse ficar imersa na cultura australiana e na língua inglesa. Durante esse processo, encontrei um trabalho como live-in Au pair. Eu morava com a família e trabalhava como babá alguns dias na semana. Nesse tempo morando lá, criamos um laço de família, e elas me ajudaram muito no desenvolvimento e aprendizado da minha fluência em inglês e na dinâmica de morar em um país novo.


3. Além da sua formação no diploma de engenharia, você também está terminando uma faculdade de business degree. Como você percebe que essas diferentes áreas de estudo podem se complementar em sua carreira?


Estar estudando cursos de higher education level em uma segunda língua foi bem desafiador no começo, mas com certeza isso vem me abrindo portas para muitas oportunidades de aprendizado e desenvolvimento profissional. A melhora na comunicação e networking, por exemplo, me trouxeram conexões com pessoas que têm me direcionado no processo de modelagem e projetos futuros na minha carreira.

4. Parabéns por seu prêmio por ter o mais alto GPA no primeiro termo do curso de engenharia! Como você equilibrou sua rotina acadêmica com a prática de atividades físicas diárias e a busca por um estilo de vida saudável?


Sempre gostei muito de me exercitar, então acaba sendo algo muito orgânico na minha rotina. Geralmente vou para a academia pela manhã, então mesmo em dias muito cheios, eu sempre tento encaixar um tempo de treino.


5. Como foi o início da sua carreira como modelo freelancer e qual é o processo para entrar em uma agência de modelos em Sydney?


Sempre me interessei muito pelo mundo da moda e digital. O freelance modeling funciona por meio de plataformas que conectam modelos e marcas. Recentemente, após ter feito trabalhos e estar expandindo meu networking e portfólio de modelo/ content creator aqui na Austrália, recebi recomendações e direcionamentos de agências e processos de aplicação.

6. Sabemos que você é apaixonada por viagens e conhecer lugares diferentes. Quais são os três destinos de viagem dos seus sonhos?


Países de clima tropical estão sempre no topo da minha lista. Atualmente, lugares como Maldivas, África do Sul e Hawaii (Estados Unidos) estão, com certeza, no meu bucket list de lugares dos sonhos.




3 Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Guest
Jul 25, 2023
Rated 5 out of 5 stars.

Maravilhosa ! Nasceu para modelar 😍🤌🏼

Like

Guest
Jul 25, 2023
Rated 5 out of 5 stars.

Linda 😍

Like

Guest
Jul 24, 2023
Rated 5 out of 5 stars.

Linda Camila parabéns

Like
bottom of page