top of page

Cantão apresenta: Lugar Ao Sol

Inspirada na diversidade da cultura brasileira, a marca carioca revela sua coleção de Verão 2023


Fotos divulgação PR Press Pass


São mais de 50 anos traçando uma história autêntica, construindo o universo feminino de um jeito próprio e sem precedentes. Neste verão, o Cantão embarcou em uma viagem inspiradora pela Rota dos Milagres, no litoral Norte de Alagoas, para traduzir em peças únicas, toda a calmaria deste lugar que emana a natureza em forma de poesia, e que tem como título: Lugar ao Sol. Nesta coleção encontramos o belo na simplicidade de cada elemento que essa terra nos proporciona.


Sobre a inspiração da coleção, Lanza Mazza, Diretora de Estilo do Cantão explica: “Nos inspiramos num lugar imaginário muito especial onde reinam a paz e a harmonia entre seus habitantes. Um lugar com natureza rica, exuberante e plena de espécies únicas e maravilhosas. Nele, as pessoas vivem em equilíbrio com o meio ambiente num real senso de comunidade. Cada cidadão nasce com um dom especial que contribui significativamente para uma cultura rica e de constante troca, valorizam as coisas simples e de qualidade, promovendo o alimento da mente, corpo e alma”.

Uma história que é contada pela delicadeza e fluidez de uma coleção completa, com shapes frescos e variados. “Os shapes priorizam o conforto. Vestidos, macacões, saias...formas simples que valorizam o corpo com um ligeiro toque retrô”, complementa Lanza Mazza. As estampas e paleta, traçam uma verdadeira declaração de amor às cores, aos sotaques, aos sabores, e claro, à originalidade de uma cultura que é nossa, tão rica e inspiradora.


Vida ao ar livre, simplicidade e bem-estar são parte do DNA Cantão e foram uma grande inspiração para esta coleção. Buscamos referências nas relaxantes paisagens praianas, nas cores do pôr do sol e em nossa fauna. Outra forte fonte de inspiração foi o artesanato brasileiro, que é riquíssimo em histórias, cores e texturas”, explica Camille Shiratori, Designer de Estampas Cantão.


Compondo a coleção Lugar Ao Sol, destaque para duas importantes histórias: “Ilha do Ferro” e “Ateliê Cantão”. A primeira traz artesanato não apenas como inspiração, mas como protagonista em algumas peças: “As peças de ''Ilha do ferro", trazem itens desejo, inspirados no trabalho artesanal dos artesãos e artesãs da ilha. Algumas peças, porém, tem um atributo singular, pois apresentam detalhes aplicados do típico bordado boa noite, feito um a um pelas mãos das artesãs da Ilha do Ferro”, explica Lanza Mazza, Diretora de Estilo do Cantão. Já “Ateliê Cantão” traz uma seleção de peças que ganharam um ressignificado: “Esta linha traz peças únicas, em número limitado, compostas por tecidos de sobra de coleções passadas e com composição rica em mix de materiais”, complementa Lanza.

Uma coleção que exala otimismo, conexão com a natureza e brasilidade em peças que traduzem, como um mergulho refrescante, as belezas e histórias do Nordeste. “A região de São Miguel dos Milagres trouxe uma estética de arte e fotografia muito precisa nessa campanha, como se essa mulher fosse uma Gabriela contemporânea que se redescobre com o azul do céu e das águas. É uma coleção e uma campanha que vai encher os olhos”, conta Tatiana Giglio, coordenadora de Comunicação e Branding da marca.

A nova coleção de Verão do Cantão, Lugar Ao Sol, já está disponível nas lojas e no site do Cantão.

bottom of page