Cidade Invisível: a série brasileira que vem conquistando o mundo

Se você está procurando uma série policial cheia de ação, essa série não é pra você. Mas Cidade Invisível te prende com as performances ótimas do elenco e com o enredo repleto de mistérios e misticismo.

Criada por Carlos Saldanha (Rio, A Era do Gelo), a produção da Netflix é relevante não só por explorar nossa cultura mas também por abordar temas como a desapropriação de terras e questões ambientais.

Como todo o primeiro episódio, somos apresentados aos personagens e logo conhecemos Eric. Interpretado por Marcos Pigossi (Tidelands, Alto Mar), Eric é um policial ambiental que tenta lidar com o luto enquanto investiga crimes e acontecimentos estranhos.

Ao longo dos episódios, somos introduzidos a outros personagens, como Camila (a sereia interpretada por Jessica Cores), Isac (o Saci de Wesley Guimarães) e Inês (a Cuca de Alessandra Negrine). Essa última personagem é a mais conhecida do público já que sua mais famosa aparição foi no “Sítio do Pica-Pau Amarelo” de uma forma mais infantilizada. Enquanto isso, a personagem de Alessandra Negrini é uma mulher forte, poderosa e sedutora.



A Netflix já confirmou a segunda temporada e apesar de não se saber muitos detalhes sobre a trama e sobre o elenco, a informação inicial é de que a segunda temporada da série não se passará no Rio de Janeiro.

Sucesso em mais de 60 países, Cidade Invisível cumpre o seu objetivo de resgatar e celebrar o folclore e, além disso, mostra para o mundo que a cultura brasileira é mais do que carnaval e futebol.


Não deixem de acompanhar os próximos posts! Um abraço!


Vitor de Freitas