top of page

Claudinho Matos: Empresário, amante de parapente e "reality show sensation"




Por: Evely Oliveira



O carioca Claudinho Matos tem 28 anos, nascido no Rio de Janeiro, é empresário, administrador e amante de esportes radicais e viagens.







Ex participante de dois reality shows de peso, De Férias com o Ex, apresentado pela MTV e do mais novo reality show da Record TV: A Ilha, onde acabou de deixar o programa com uma emocionante despedida.


Tivemos oportunidade de entrevistá-lo,

vem conosco saber mais sobre o galã.




1-Sua despedida no Reality Show A Ilha, apresentado pela TV Record foi emocionante, se pudesse voltar, faria algo diferente? E, se sim, gostaria de falar sobre?


Sobre minha despedida, realmente foi complicada demais, não esperava sair essa altura do jogo. Se pudesse voltar e fazer algo diferente, eu teria me aliado com as mesmas pessoas, mas chegaria um pouco mais devagar e leve, para não chamar tanto a atenção virando alvo de tantas pessoas. Mas não mudaria de jeito nenhum meus aliados, pois fiz amizades verdadeiras e que quero levar para o resto da vida.



2-Qual sua ambição daqui em diante em sua caminhada empreendedora? Teria algum projeto novo em mente já?


De estar viajando primeiro pelo Brasil, fazendo parapente e gravando muito conteúdo para as mídias digitais, conseguindo empresas grandes como patrocínio, e levar a 360 esportes para outros estados também.


3-Ter participado do reality show De Férias com o Ex, trouxe grandes mudanças em sua carreira, e te introduziu no mundo midiático, abrindo portas inclusive para outro reality, quais os pontos positivos e negativos a respeito? E se surgir outra proposta para participar de outro reality nesse formato, você toparia?


Eu acredito que o De Férias só me trouxe pontos positivos, não consigo lembrar muito de pontos negativos, a não ser uma galera ou outra que não se identificava e vinha falar "besteira" mas normal, nada que tivesse muita influencia na minha vida.

Colho os frutos do reality até hoje, me trouxe uma mídia muito grande no Instagram, e isso acabou alavancado minha empresa, tive oportunidade de abrir novas empresas, participar de outro reality e ser apresentador do programa Amor & Ódio, algo que gostei muito. E sim, participaria de outro reality, estarei aguardando convites.




4-Sabemos que você é monitor de parapente, e também que é um grande incentivador à prática do esporte em si, assim como outros esportes também. Qual foi sua inspiração para dar início a essa paixão e transformá-la em algo rentável?


Essa paixão já vem desde criança, meu pai e meu tio são grandes voadores. Fiz o meu primeiro voo com meu pai de aza delta, eu tinha apenas 3 anos, e depois disso ele me levou milhares de vezes e acabei me apaixonando pelo ar.

A partir desse momento eu comecei a praticar vários esportes, e me identifiquei e apaixonei pelo parapente, pela conexão que tenho pela natureza quando estou voando, é meu momento lá em cima.

O parapente salvou minha vida, me traz paz quando estou lá em cima.



5-E por último mas não menos importante, qual é a sua voz? O que você gostaria de gritar para o mundo se tivesse oportunidade?


Se eu pudesse deixar um recado para o mundo, seria para a galera fazer o que ama, focar nas paradas boas, eu amo parapente então sempre busco praticar.

Se a pessoa ama futebol então vai jogar seu futebolzinho, sua "pelada com a galera", se a pessoa ama peteca, então vai jogar peteca, sair um pouco dessa "loucura" que vivemos, desfocar das coisas ruins e focar nas coisas boas que a vida tem a nos oferecer.




Bye, Bye!



bottom of page