top of page

Confeitaria curitibana inova ao unir chocolate a editoriais de moda


Criada em 2016, a Pantojo Confectionery nasceu com a proposta de unir brownies e chocolates especiais de alta qualidade a editoriais de moda em suas campanhas



Direção de arte criativa, belas modelos e… chocolate!


Idealizada por Gabriel Pantojo, modelo e empreendedor, a marca curitibana que surgiu em abril de 2016 faz sucesso nas redes sociais não só pelas delícias que produz e vende, mas também por sua proposta singular de trazer conteúdos e editoriais de moda para o meio gastronômico, especialmente de brownies e chocolates especiais.


A ideia de unir estes dois mundos nasceu das próprias vivências e experiências profissionais de Gabriel, que é modelo profissional desde os 18 anos de idade. “Durante o último ano do ensino médio, recebi um convite para participar do The Look of The Year, principal concurso de moda do país e fui finalista, representando o Estado do Paraná em São Paulo. No ano seguinte, com o dinheiro da campanha da Páscoa, eu pude me aventurar em terras paulistanas em busca do sonho de conquistar minha carreira internacional”.



Gabriel conta que começou a vender brownies durante os intervalos das aulas no ensino médio, e sempre foi incentivado pelos seus colegas e professores que compravam seus produtos na época. Após sua experiência em São Paulo, Gabriel passou a trazer referências de moda para suas campanhas e com isso viu sua marca e reputação crescer nas redes sociais.



“Em março de 2020 eu lancei minha primeira campanha com modelo e equipe profissional para a Páscoa. Na época, estava me programando para fazer minha primeira viagem como modelo. Mas às vésperas da Semana Santa, a Prefeitura de Curitiba determinou lockdown e meus planos se desfizeram de uma hora para outra”. Impossibilitado de viajar, o empreendedor conta que decidiu investir em novos conhecimentos e técnicas de confeitaria para expandir seu negócio. Por isso, em 2020, ele ingressou na Turma de Chef Pâtissier do Centro Europeu, escola referência em gastronomia na capital paranaense.



PANTOJO 2-002 | PÁSCOA EDITION


Inspirado pela direção de arte e pelas beldades que protagonizam o sucesso cinematográfico Charlie’s Angels (“As Panteras”, em português), Pantojo resgata também outro gosto muito popular. Além da moda e do chocolate, o cinema e as produções seriadas norte-americanas como As Panteras, de 1976, são até os dias de hoje sinônimos de sucesso e referência mundo afora. E não para por aí. O último ensaio, para a campanha de Páscoa da Pantojo Confectionery também trouxe alusões à "Bad Blood", clipe de Taylor Swift que simula cenas de mulheres poderosas em ação.


Em um ambiente produzido com as próprias embalagens da marca e modelos de aparência bastante diversa, a direção de arte da campanha, pensada pelo próprio empresário, compôs um cenário metálico, moderno e muito propício para fotos, cujo resultado é digno de uma capa de revista. Além de brincar com o imaginário dos consumidores ao transmitir a mensagem de três garotas que foram convocadas para a missão secreta PANTOJO 2-022, Gabriel aguça o senso estético e o interesse dos internautas e, de quebra, acerta em cheio três nichos distintos de público que, diga-se de passagem, funcionam muito bem juntos nas campanhas da Pantojo Confectionery.



Contudo, a estratégia da marca não para por aí. Atento às questões sociais da atualidade, a empresa também levanta bandeiras importantes pelas causas das mulheres e da comunidade LGBTQIA+. “Quando eu utilizo ‘As Panteras’ como referência para as nossas campanhas, eu busco fazer a minha parte para fortalecer a imagem feminina e empoderar as mulheres”, afirma Gabriel. “Mas não é só isso, como parte da comunidade LGBTQIA+, me sinto no dever de mostrar meu apoio às causas sociais em busca de um mundo mais justo e com mais amor e chocolate.”


PRODUTOS PANTOJO CONFECTIONERY


Para a Páscoa 2022, a Pantojo Confectionery investe no que há de mais sofisticado no mercado em termos de chocolate. Conheça os novos sabores disponíveis com chocolates Barry Callebaut:



Brigadeiro: ovo de chocolate meio amargo recheado com brigadeiro e brownie tradicional;


Gianduia: ovo de chocolate meio amargo recheado com Gianduia Callebaut®️ e Pantojo Cacao, novo sabor premium;


Golden Edition: ovo de chocolate Gold Callebaut®️ recheado com caramelo toffee, ganache e Pantojo Blondie, novo sabor premium;



O Gold Callebaut é um chocolate branco caramelizado, com 30,4% de cacau e 28,3% de leite solidificado. Tem uma cor quente, com um sabor intenso e equilibrado com notas ricas de toffee, leite e um leve toque de sal.


Todas as opções estão disponíveis em Kit de Páscoa com brownies para presentear. É possível conhecer mais sobre as campanhas e adquirir os produtos da Pantojo Confectionery através do instagram: @pantojobr



Mais informações: https://instagram.com/pantojobr

WhatsApp: +55 (41) 99778-7723


Autora: Diulia Cardia @psdiulia


Modelos: Priscila Naomi @priscilanaomi_ Mariana Mallons @marianamallons Renatha Rosa @renatharosa1


Direção criativa: Gabriel Pantojo @gabrielpantojo

Fotografia: Bruno Meireles @meireles_photography

Assistente: Léo Maronezi Neto @leomneto

Beauty: Daniele Xavier @danixaviermua

Styling: Suellen Camargo @suellencamargo92 / Trinca Z @brechotrincaz

bottom of page