top of page

Converse transforma visual clássico na criação do Chuck 70 Plus, que tem design singular

Elementos simbólicos das silhuetas tradicionais Converse são combinados de forma “remixada” no novo calçado Chuck 70, com ar futurista



Projetado nos anos 70 como uma peça premium no catálogo da Converse, o Chuck 70 resgata detalhes icônicos do Chuck Taylor All Star, primeira criação da marca, e tem seu lançamento com matérias-primas atualizadas proporcionando a evolução no design da Converse. A lona especial, a costura reforçada e o solado de aspecto vintage em borracha que garante conforto são elementos que tornam o par único na moda. Também transmitem autoexpressão, pois o bem estar é fundamental para se sentir bem na própria pele e, assim, é prioridade da marca.  

A estética do Chuck Taylor All Star e do Chuck 70 é tida como tradicional desde a fabricação do primeiro par em 1917, e de sua repaginação na década de 70. Após tantos anos, uma versão “remixada” do Chuck 70 surge para acompanhar os ritmos visuais modernos do século XXI. O Chuck 70 Plus mistura sua estética clássica com linhas assimétricas e arrojadas, principalmente ao redor da entressola, causando um visual impactante. O par chega ao e-commerce brasileiro da Converse e em lojas selecionadas a partir do dia 18 de agosto.

 

De estilo irreverente e, ao mesmo tempo, atemporal, o novo modelo confunde os olhares uma vez que possui todas as referências dos clássicos, porém de forma distorcida. O famoso patch de estrela na lateral do calçado tem aparência dividida e a lingueta é levemente alongada, junto da lona de diferentes gramaturas na parte superior do modelo, dão toque futurista ao par. Esses elementos, somados ao conforto interno graças a entressola e palmilha em PU, não podem faltar em uma edição do Chuck 70.

 

bottom of page