top of page

Da favela para o mundo, conheça a história do Mestre dos Cachos Hemerson



Morador de Nilópolis, na Baixada Fluminense (RJ), o jovem Hemerson revolucionou os cuidados com cabelos crespos e cacheados por meio de uma técnica própria e muita dedicação.

Hemerson da Silva Santos, conhecido como o Mestre dos Cachos, é um cabeleireiro que, além de trazer à tona cachos perfeitos, também trabalha com a recuperação da autoestima em seus atendimentos.


Aos 21 anos, com 1,3m de seguidores no Instagram, 3,4M e 843k curtidas em sua página no Facebook. Além de ter um

surpreendente engajamento em todas as redes sociais e com milhões de compartilhamentos, o Mestre dos Cachos

desenvolveu uma linha própria de produtos para cuidar dos cabelos de pessoas de quase todo o pais.



A história de perseverança de Hemerson inspira a todos Apaixonado por cabelos desde muito jovem, antes de iniciar sua carreira como empreendedor de sucesso, Hemerson atuou em diversas outras áreas profissionais, desde atendente no Mercado de Madureira até monitor de festas infantis. Seu momento de superação foi quando se viu demitido e

com apenas R$50,00 em mãos. Naquele momento ele decidiu investir em seu trabalho e desde então sua estrada foi repleta de sacrifícios e vitórias.


Já decidido a progredir em sua profissão, ele foi de porta em porta oferecendo seus serviços e depois disso começou a atender na casa de sua mãe, onde ele estabeleceu sua clientela e expandiu sua atividade para a casa de sua avó. Como a qualidade de seu trabalho foi reconhecida quase que imediatamente, o marketing foi espontâneo fez com que a sua realidade mudasse rapidamente.


Seu local de atendimento começou a ficar pequeno para o tamanho de seu sucesso. As filas eram cada vez maiores e juntamente com ela, os sonhos de cuidar dos cabelos e da autoestima se intensificavam entre todas as clientes. Foi preciso criar um sistema de senhas para organizar os atendimentos. Ele não imaginou que seu sucesso iria ser tão fenomenal.



Por mais que hoje, seu nome seja reconhecido nacionalmente, ele se orgulha em dizer que jamais vai se esquecer de onde veio. Por isso, repete com brilho nos olhos a frase que ouviu de sua avó quando contou que a única verba

que ele tinha eram os R$50,00 para começar seu negócio, quando ela disse "O pouco que você tem é o início de algo grande".

bottom of page