top of page

Das passarelas do Brasil para mundo: conheça Isabella Attolini

Para quem sonha em trabalhar como modelo internacional é imprecindível saber como funciona esse mercado, na entrevista de hoje convidamos a modelo Isabella Attolini para dividir um pouco da sua experiência na área e nos contar também como é sua rotina pelas semanas de moda de todo o mundo!


Natural de São Paulo, capital, Isabella modela desde os 15 anos e com apenas 18 já começou a viajar a trabalho, hoje com 26 anos, mora na Europa, mas está com planos de se mudar para os EUA e por esse motivo atualmente ela está em Los Angeles conhecendo sua agência e trabalhando para algumas labels.





O fato de estar em diversos países e tendo experiências únicas já é extremamente enriquecedor, mas Isabella nos conta que conhecer pessoas do mundo todo e dividir apartamentos com outras colegas de trabalho é o que realmente é fascinante, já que elas acabam se tornando uma "família temporária" por alguns meses.


Nos trabalhos em si também estamos rodeados por artistas, como os designers, diretores criativos, maquiadores, fotógrafos, stylist e por aí vai... São muitos artistas em um mesmo projeto e isso pra mim é muito enriquecedor e um privilégio.

Diz Isabella.





Para a paulistana um dos desafios do mercado internacional é conseguir respeito e ser tratada com educação, assim como ter a garantia de direitos básicos de trabalho que por muitas vezes sente que não possui:


quando viajamos, não temos nenhuma garantia de saúde, e as agências apenas adiantam moradia, e as vezes passagem ou transporte. Tudo temos que pagar de volta com os nossos trabalhos.

Viciada em hobbies a modelo não para, adora pintar quadros, tocar violão e guitarra, esportes, ler... é uma viciada em hobbies como ela se auto denomina, está sempre em busca de algo novo, intusiasta, ela diz que é apaixonada pela vida e que gosta de aproveitar cada segundo, seguindo o coração dela.





A respeito sobre o futuro e qual o maior sonho na sua área, Isabella abre seu coração e diz que pretende aprender a atuar em Los Angeles e que seria um sonho para ela ter contratos exclusivos com grande marcas da indústria, além de que seria incrível fazer campanhas de maquiagem e perfume para marcas como Dior, Chanel e Lâncome.




bottom of page