Open site navigation

Kelly Key and Family

Kelly Key and Family

De Milão à Paris: saiba como usar o sapato queridinho da nova temporada


Quem acompanhou a semana de Moda Outono/Inverno de Milão em 2021 e, neste mês, o desfile Valentino na Semana de Moda de Paris, com certeza se deparou com uma peça que chamou bastante atenção. O salto de plataforma e bico quadrado rapidamente caiu no gosto das famosas e lembra o calçado usado pelas bonecas Bratz. Ele foi visto pela primeira vez no desfile da coleção de inverno 2021/22 da Versace, nos pés da modelo Bella Hadid.

Quer saber como usar essa tendência? A personal stylist e apresentadora Suelen Arrigo separou algumas sugestões na cor mais em alta da temporada, o PINK VALENTINO.

“O tom que ditou a passarela do Valentino no Paris Fashion Week 2022 foi definitivamente o pink - tanto é que Valentino assinou uma cor na cartela PANTONE como PINK VALENTINO.”, diz a apresentadora.

Quem viu Zendaya e Anitta na primeira fileira, trazendo essa cor que até então remetia à feminilidade e fragilidade, se surpreendeu com o mood punk, cheia de força e atitude.

Quer saber como usar? Inspire-se nesses 5 looks montados pela personal stylist Suelen Arrigo:

  • A primeira sugestão foi bem usada nas passarelas internacionais: meia calça e sapato boneca. A produção é composta por uma salopete, que esteve em alta na última temporada, Apostando no ton sur ton, é possível trazer harmonia ao look e a impressão de uma linha contínua, ajudando a alongar a silhueta




Se você é daquelas que tem dificuldades na hora de usar uma calça pantalona porque ela fica sempre mais longa, o scarpin meia pata pode ser uma ótima opção. Em uma opção de look mais sofisticado e fashionista, a pantalona branca com o top cropped deixando apenas uma faixa de barriga à mostra também deixou o visual mais longilíneo. A terceira peça, um blazer em um tom de rosa mais adocicado, conversa com o tom do calçado. Para um ar mais fashionista, a bolsa violeta com franjas torna a composição ainda mais poderosa!



Para as mais ousadas - de qualquer idade e biotipo físico - o color block é uma ótima opção. Através do círculo cromático, misturando cores análogas (uma ao lado da outra) ou complementares (em extremidades diferentes) é possível montar looks bem fashionistas. Neste caso, a combinação de cores complementares foi composta pelo conjunto verde e o cropped no mesmo tom do scarpin.

A camisa oversized de tricoline listrada em branco e rosa, puxando sempre para a tonalidade do calçado, com uma mini saia branca e pochete deixaram o visual harmônico e fashionista.



Outra opção que não pode ficar de fora é o jeans: em uma produção all denim composta por uma calça mom jeans e jaqueta jeans com detalhes coloridos, dão match perfeito com o sapato, trazendo esse ar mais despojado para o look. Seguindo a ideia de combinar com a tonalidade do sapato para um look harmônico, a blusa com gola alta lilás compõe o visual.


Uma opção sem erro para quem não gosta de ousar em cores é montar um visual monocromático, da cabeça aos pés.

Sobre Suelen Arrigo

Suelen Arrigo trabalha com moda há mais de quinze anos, começou sua carreira como modelo internacional e já foi consultora de moda e personal stylist do programa Mulheres da TV Gazeta.

Como digital influencer vem conquistando centenas de seguidores no Youtube Suelen Arrigo e Instagram @suelenarrigo


ALL RIGHTS RESERVED

© 2022 by HOOKS MAGAZINE INTERNATIONAL LTDA.  Revista Hooks