Open site navigation

Kelly Key and Family

Kelly Key and Family

Dr. Pedro Mancini explica sobre o Profhilo

O novo produto que promete ser revolucionário no antienvelhecimento


Todos os dias homens e mulheres entram em consultórios médicos em busca de soluções para conter os sinais do avanço da idade, mas a fantasiosa “Fonte da Juventude” ainda não foi descoberta.

Embora não haja cachoeiras derramando poções mágicas, a ciência e a tecnologia percorreram um caminho incrivelmente longo nos métodos de saúde e bem-estar. Os avanços modernos nas áreas médicas de hoje estão em alta, permitindo-nos a capacidade de nos manter jovens pelo maior tempo possível, como é o caso do Profhilo. Um novo produto que promete revolucionar a indústria cosmética.

O Dr. Pedro Mancini, especialista em estética explica do que se trata esse produto que promete ser um novo tratamento antienvelhecimento, comparado a um hidratante injetável que dá volume à pele:


“O Profhilo é um novo ácido hialurônico que entrou no mercado em 2016, e desde o final de 2021 está disponível no Brasil. Ele vem revolucionando porque é diferente do ácido hialurônico que já existe no mercado, os famosos preenchedores que usamos para preenchimento de lábio, olheira, mandíbula etc. Ele é um produto inovador que serve para restauração, reparação tecidual, sem causar volumização, então ele vem como a cereja do bolo. Já existem estimuladores de colágeno, e já existem os preenchedores, mas esse produto vem pra melhorar a qualidade da pele.”


Segundo o próprio site do produto desenvolvido pela IBAS, uma corporação farmacêutica multinacional, o Profhilo introduz uma nova categoria no mercado de injetáveis ​​– bioremodelação. Não é um preenchimento dérmico, nem é um revitalizador da pele. Profhilo é um produto injetável e estabilizado à base de ácido hialurônico, projetado para remodelar o tecido da pele em várias camadas.


Dr. Pedro explica que: “O Profhilo é um ácido hialurônico sem reticulação, que é o que faz com que o ácido volumize o rosto. Ele é revolucionário por ser o primeiro bioremodelador tecidual, então ele não foi criado para volumizar, mas o ácido hialurônico por si só acaba causando a bioremodelação da derme.
Esse produto tem a maior concentração de ácido hialurônico por ml do mercado e ele tem todo um esquema de produção de ácido hialurônico de alto peso molecular e de baixo peso molecular que são unidas por alterações de temperatura da sua produção.”

É um produto que trata a origem do envelhecimento e não apenas os sintomas do envelhecimento, ele estimula as células fibroblásticas, aumentando assim a produção de colágeno e elastina. Ativa os queratinócitos para aumentar a síntese de colágeno e elastina e preserva e estimula a viabilidade dos adipócitos que afetam a qualidade do tecido adiposo

Sobre a forma de aplicação do produto, Dr. Pedro explica: “Ele é aplicado no rosto em cinco pontos, longe de feixos vasculares ou nervosos, só que o aro de ação dele é de até 2 cm. Então com a aplicação em 5 pontos da face a gente consegue tratar todo o rosto, melhorando a produção de colágeno e elastina pelo próprio corpo pelo contato com essa molécula de ácido hialurônico.”

Segundo o especialista, o tratamento é indicado:


“para as pessoas mais conservadoras, que ainda tem um pouco de medo de preenchedores, estão entrando no mundo da estética e querem entrar de forma mais lenta para não ter grandes transformações. Para pessoas que querem realmente rejuvenescer e embelezar ele é um ótimo produto de entrada, porque melhora a qualidade da pele, restaura, suaviza rugas finas, melhora a flacidez do rosto, hidrata e dá um aspecto mais viçoso. Estamos cada vez mais tecnológicos em procedimentos estéticos feitos em ambulatório, no consultório, sem pós-operatório, então este produto vem como mais um injetável pra gente ter na nossa gama de procedimentos, pra entregar um rosto embelezado, rejuvenescido, natural. É recomendado para qualquer tipo de paciente, tanto no jovem que está pensando já no futuro, quanto na pessoa mais velha que queira estar no seu melhor aspecto para a sua idade.”

ALL RIGHTS RESERVED

© 2022 by HOOKS MAGAZINE INTERNATIONAL LTDA.  Revista Hooks