Dress Code: o que vestir em cada ocasião

Quem nunca recebeu um convite de um evento e se deparou com um DRESS CODE especifico como por exemplo: traje esporte fino ou passeio completo e ficou na dúvida? Acredito que a grande maioria das pessoas, por isso, hoje vim explicar cada um deles para facilitar a vida de vocês queridos leitores.


Dress code é um termo em inglês que significa código de vestimenta e que serve para que as pessoas se vistam de determinado padrão em ambientes ou eventos.


Traje Esporte

Ocasiões: Almoços, exposições, teatro, batizados, etc.


Esse é o traje mais simples e informal de todos, praticamente um look casual do nosso dia a dia. Esse é o que vai demandar mais do seu bom senso, já que gera muitas dúvidas, porque segundo o código, não é preciso usar um vestido de festa longo mas é para estar elegante e chique como manda a ocasião, tudo vai depender do horário e local do evento.


Para as mulheres: aposte em terninhos, vestidos curtos, pantalonas, sapato de salto médio e bolsas médias ou pequenas. Escolha tecidos mais nobres, como linho, seda, viscose, couro e musseline. Para a noite, uma pitada de brilho está liberada.

Para os homens: o look pode ser compo