top of page

DUDA RODRIGUES for Hooks Magazine

CEO de uma agência de marketing especializada em saúde ela também é apresentadora e promete movimentar o mercado com uma grande novidade no segundo semestre


Luhenre fotógrafo


Inquieta: Duda Rodrigues é assim e não é de hoje. Empresária, palestrante, apresentadora, casada, mãe das gêmeas Raphaela e Manuella, ela é daquelas que vive com a cabeça pensante quase que a todo momento. A morena brinca que “o céu é o limite, ou não, né”. Quem a conhece sabe de sua força e garra para conquistar espaços, isso sem falar na provação pessoal durante a pandemia: Duda desafiou as estatísticas depois de sobreviver à extubação após contrair Covid-19. “Sou um milagre em vida porque escolhi a vida das minhas filhas e Deus me presenteou com uma segunda chance, então busco aproveitar e viver cada segundo, como se fosse o último”, diz. Há um ano, ela tinha apenas 15% de chances de sobreviver e está aqui para contar a história. E ela é muito mais que tudo que você possa imaginar: aquela mulher com força total que roda no 440 o tempo todo (já deu pra perceber, né?). No ar na TV Caras e Band Vale com o programa “Saúde e Você”, a apresentadora se consolida com uma bagagem exclusiva na área médica. Há mais de 20 anos, Duda é empresária na área de saúde e mantém uma agência de consultoria e marketing especializada para médicos e dentistas.

A televisão foi um acaso do destino em sua vida porque na verdade ela nunca havia pensado em ser apresentadora. Nascida no interior de São Paulo, recebeu um convite há 7 anos da Record Litoral para estrear um quadro que falava sobre saúde e, desde então, ela não parou mais.



“Na TV eu simplesmente coloco em prática todo meu conhecimento de uma forma direta objetiva e com uma linguagem que o público entende e aprova. Minha missão é informar as pessoas e ser uma ponte entre médicos e dentistas ao telespectador. Brinco que faço tradução simultânea da linguagem técnica para o público em casa. E mantendo a característica de sempre pensar no futuro, hoje faço faculdade de Biomedicina. Enquanto todo mundo achava que eu ia fazer faculdade de jornalismo, faço o que amo na vida, já participo de cursos e congressos internacionais,” declara e ainda vou atuar nessa área”.

Assessoria em saúde e programas de sucesso


Nos trabalhos da agência ela se divide entre as campanhas de médicos, dentistas e profissionais renomados e a apresentação do programa “Saúde e Você” que completa 8 anos no ar sendo 2 na TV Caras e traz ainda muitas novidades para o segundo semestre. Há 2 meses criou um projeto único, que vai movimentar o mercado brasileiro (ela ainda não pode adiantar quase nada). Em construção, esse novo trabalho hoje preenche grande parte da agenda atribulada da empresária que acompanha de perto cada passo, e seleciona o melhor time para marcar história no mercado de medicina do país. Atualmente seu staff conta com mais de 40 profissionais e ela garante um salto pra mais de 100 colaboradores em breve.



“Estou participando de diversas reuniões com grandes nomes e marcas e quando apresento o que saiu da minha cabeça e está na tela do computador, os olhares estáticos de espanto e surpresa dizem tudo e ouço aquele ‘sim, tô dentro’ de pessoas que virão pra abrilhantar ainda mais esse dia”. É, ela não para mesmo!

Vida pessoal versus profissional


Fácil não é, mas Duda diz que o trabalho a alimenta. Como toda mulher ela acumula funções e dá conta de tudo graças a uma equipe bem formada que a apoia há anos. Ela representa muito bem o empresariado feminino porque diariamente se desdobra entre os papéis de mãe, profissional, executiva, esposa e prova que é sempre possível ir além, inclusive no mundo do business, ainda mais quando o assunto é saúde.



“Sem dúvida nenhuma, o maior desafio é cuidar de uma família e alinhar isso com o lado profissional. Eu tenho ajuda em casa, claro, mas procuro estar presente em todos os sentidos. Hoje, nos reinventamos com reuniões online e rotinas mais adaptáveis e confesso que nunca vivenciei a desigualdade ou me senti inferiorizada por ser mulher. Trabalho com muitos homens e nunca tive um problema por isso. Pelo contrário, tenho respeito de toda minha equipe, a maioria homens. Já ganhei e ganho mais que muitos homens, sinceramente não sei te dizer sobre essa desigualdade, pois, nunca passei por isso. Conheço muitas mulheres muito mais bem-sucedidas que muitos homens. Mas também tenho consciência que isso (essa desigualdade) acontece com muitas mulheres. Por isso, encorajo a ousadia e união femininas”.




bottom of page