Open site navigation

Kelly Key and Family

Kelly Key and Family

Dulce María lança tão aguardado álbum autoral: Origem, confira aqui na Hooks!






Por Evely Oliveira



Nessa sexta-feira (22) chegou as plataformas digitais, o aguardado álbum autoral “Origen”, trabalho da cantora e compositora mexicana Dulce María.


Tivemos a honra de participar da coletiva de imprensa em comemoração ao lançamento,

onde nossa musa revelou sua gratidão em finalmente poder entregar ao público o material no qual esteve trabalhando por muitos anos.

Origem é um é um projeto 100% pessoal, Dulce falou muito sobre resgatarmos nossa ancestralidade e também sobre nos reconectarmos com a natureza.



Também me coloquei a pensar que todos os seres humanos, desde os tempos ancestrais, sempre quisemos transcender e buscar formas de nos expressar. Uma das primeiras formas de expressão foi a dança, antes mesmo de poder falar, já se dançava. Havia também as pinturas rupestres, fazer pinturas no rosto, tudo isso tem um significado que vem dos tempos ancestrais, então para mim, era fazer uma homenagem e retomar e voltar às nossas raízes, porque praticamente todos viemos daí. Bom, pelo menos eu, como mexicana. E é por isso que se chama Origen, tem esses dois significados. A música fala disso, de se reconectar com o sagrado”, explicou.






Além do novo álbum ser intimista e tocante, Parte dos lucros de “Origen” será doado para diferentes comunidades indígenas, algo que Dulce já defende há muitos anos com sua fundação Dulce Amanhecer.








Eu fui a um retiro onde havia várias práticas ancestrais, temazcais, algo que eu já havia feito há muito anos, que é parte de ritual ancestral e indígena aqui do México, que é como retornar ao ventre da sua mãe, voltar a nascer e se purificar. Todos os dias em que estive nesse retiro, era como estivesse me reconectando com o universo, com minhas origens, porque todos viemos daí”, contou.




Desejamos muito sucesso Dulce María! Que sua mensagem possa tocar e ecoar por muitos corações, nós da Hooks admiramos muito seu trabalho.


E mais uma vez vou ficando por aqui, com peito cheio de gratidão.



Bye, Bye!




ALL RIGHTS RESERVED

© 2022 by HOOKS MAGAZINE INTERNATIONAL LTDA.  Revista Hooks