top of page
  • Foto do escritorBM

Empresário, Influenciador e DJ. Conheça Daniel Cotrim


Foto Trumpas

Nascido e criado em Niterói - RJ, Daniel Cotrim cresceu em uma cidade de mais de 600 mil habitantes, sempre foi um rapaz conhecido por tudo e todos na cidade em que morava. Empresário, dj, influenciador digital, corinthiano, adepto de uma vida mais saudável e apaixonado por carros, viagens e novas culturas.

Atualmente com mais de 500 mil seguidores no Instagram, Daniel Cotrim compartilha tudo sobre sua vida, desde a momentos totalmente descontraídos a momentos extremamente sérios.



Sabemos que seu conteúdo nas redes é totalmente sobre seu próprio estilo de vida. Como é conseguir produzir conteúdo em cima de sua própria realidade ? Tendo em vista que, a maioria dos influencers, começam produzindo conteúdo com uma realidade que não os pertencem.

"Essa é a total diferença, todos começam em um mundo de ilusão, e em algum momento não se sustenta, ainda mais no meio masculino. É como se inventassem um personagem para viver e quem vive em cima de um personagem, não consegue sustentá-lo por muito tempo. Eu, primeiramente fui atrás da estabilidade empresarial e depois de estar tudo bem e organizado, comecei a vir paras as redes sociais e isso tem muito pouco tempo. Hoje, consigo mostrar de fato para as pessoas o meu dia a dia normal, tudo que compartilho é minha vida real, meu próprio estilo de vida, sem fantasias", afirma.


Segundo Daniel, o que o motiva estar presente nas redes sociais é uma questão de desafios, pois ele está aprendendendo a influenciar as pessoas baseado no que ele acredita ser certo para ele e também vem ganhando diariamente um grande aprendizado com seu público, sabendo dosar mais os limites de si e do próximo, mesmo estando em um ambiente virtual onde se entende com poucos limites.

Como é ser um influenciador hoje ? Recebe algum tipo de hate?

"Tenho muita responsabilidade, pois acabo sendo responsável pela mudança comportamental de muita gente que pelo fato de me acompanhar acabam me tendo como ponto de referência para quem busca as conquistas semelhantes às minhas. E graças a Deus, não recebo nenhum tipo de hate."

Em um breve bate-papo Daniel respondeu prontamente todas nossas perguntas, confira:

Como é sua rotina ? Como consegue cuidar do seu corpo, mente e estilo e ainda ter tempo para se dedicar às redes?

"Todos os dias acordo vou direto treinar, depois me arrumo e fico no escritório até umas 16 horas, já nas redes sociais eu dedico duas tardes na semana e tenho também a ajuda do meu ADM que é muito importante , sem ele não conseguiria estar movimentando as redes diariamente e tornando realidade nossas ideias."


O que mais gosta na criação de conteúdo?

"Adoro fazer as pesquisas de conteúdo e de idealizar, eu mesmo faço questão de fazer isso."

Já passou por algum tipo de julgamento por ser um homem vaidoso e que se cuida?

Modos não-convencionais de se vestir chamam atenção. Nas pessoas em geral, isso leva à construção de estereótipos e eu também não escapo dessa. É muito comum observarmos homens sendo rotulados por usarem uma calça mais apertada, uma camiseta mais colada com gola aberta ou com a unha feita e o peito depilado. No final todos até querem estar no seu lugar, mas muitos só não tem coragem e às vezes tempo nem grana e os que realmente não gostam estão em um mundo que eu não faço mais parte. (Risos)

Notamos que você aprecia uma boa grife? Quais são as grifes que você mais gosta de usar?

Hoje uso Ricardo Almeida, Martha Medeiros, Prada, Louis Vuitton, Balenciaga, Gucci, Hermes, Supreme, Off White, Palm Angels e outras.


Além de DJ e influenciador digital, você empreende em algum outro setor ?

Sim, tenho uma empresa de logística, onde somos referência nacional, temos uma empresa de infraestrutura de tecnologia, temos uma empresa sanitização e outras. (risos)

Para acompanhar um pouco mais sobre a rotina desse grande empresário e influenciador digital, procure por Daniel Cotrim na plataforma Instagram.

bottom of page