top of page

FARFETCH BEAT lança Tekla Red, colaboração exclusiva


A FARFETCH Limited (NYSE: FTCH), destino global do luxo moderno, anuncia hoje o terceiro lançamento da FARFETCH BEAT, a nova série conceitual de varejo que apresenta experiências exclusivas de produtos para um público internacional.

Para o BEAT 003, a FARFETCH firmou parceria com a Tekla, marca dinamarquesa de pijamas, cama, mesa e banho, para produzir um número limitado de conjuntos de pijamas sob medida, inspirados na performance Roof Piece de Trisha Brown de 1971. A apresentação teve bailarinos espalhados pelos telhados do SoHo, em Nova York, onde apresentaram uma versão dançante do jogo “telefone sem fio", todos vestidos em um vermelho ardente.



Cada um dos conjuntos de pijamas da edição especial vem bordado com uma mensagem comemorativa e inclui a reprodução de um pôster de arquivo anunciando as performances de 1973 de Roof Piece. Os 25 conjuntos limitados estão disponíveis com exclusividade na FARFETCH.

Com tanta dança viralizando na internet hoje em dia, a modelo e atriz Lily McMenamy reinterpretou o Roof Piece para o TikTok em uma interpretação moderna e honesta do ethos original. O diretor de movimento, Jaime Scott, da Trisha Brown Dance Company, guiou Lily enquanto ela reimaginava a performance. A comunicação à distância é a essência dessa dança. O trabalho é simples e radical – assim como a Tekla.



Sobre a colaboração, Ronojoy Dam, Diretor Global de Marca & Cultura da FARFETCH, disse:


“Somos fãs da Tekla há muito tempo e estamos muito satisfeitos em poder lançar juntos essa edição limitada especial como parte da nossa série BEAT. Cada lançamento da BEAT foi baseado em conversas muito orgânicas, e estamos honrados em saber que essa parceria traz a influência e inspiração da Trisha Brown Dance Company para um novo ambiente e contexto com a Tekla.”

Além da coleção personalizada, a Tekla produziu um número limitado de pijamas clássicos de popelina e roupas de cama de percal em uma nova e impressionante paleta de cores vermelha inspirada nos figurinos originais da performance de 1971. As peças exclusivas incluem camisas de manga comprida e manga curta, calças, shorts, capas de edredom, fronhas e lençóis, todos disponíveis na FARFETCH e Tekla.



Os pijamas são confeccionados em modelagem unissex e oversized, produzidos com algodão ultra leve e fresco, que garante caimento suave no corpo. O estilo oversized permite maior liberdade de movimentos, inspirada pelos dançarinos que irão vestir conjuntos de pijamas durante a performance de Lily McMenamy. A roupa de cama, tecida com 200 fios e levemente lavada em pedra para um acabamento suave e limpo, funciona como ponto de partida da performance, com a modelo despertando de uma cama vermelha posicionada em um rooftop.

Todos os produtos da coleção são confeccionados com algodão 100% orgânico.


Anne Boissonnault, Diretora de Arquivo da Trisha Brown Dance Company comentou: "Roof Piece (1971) é sobre a transmissão do movimento à distância e ao longo do tempo. É tão emocionante ver o trabalho icônico de Trisha, repaginado para a moda, ainda permeando a nossa consciência coletiva."

A coleção está disponível exclusivamente na FARFETCH e Tekla.


bottom of page