Open site navigation

Kelly Key and Family

Kelly Key and Family

FARFETCH destaca marcas nacionais em campanha de Dia das Mães

Em uma celebração às heranças familiares, Juan Guedes, Malu Borges e Wytoria Andrade visitam o passado, refletem sobre o presente e projetam o futuro


A arte de ser moderno não está em escolher apenas o que é atual, mas passa também pela valorização de heranças e memórias afetivas. Foi a partir desse insight que nasceu a mais nova campanha de Dia das Mães da FARFETCH, plataforma global líder para a indústria da moda de luxo, que neste ano, celebra a beleza do que é passado de geração em geração, seja das mães para seus filhos e, por que não, das gerações mais jovens para as mais experientes. A companhia aproveita, ainda, para evidenciar seu portfólio de marcas nacionais. Hoje, são mais de 60 grifes locais disponíveis no marketplace.

Intitulada "Heranças: passado, presente, futuro", a campanha conta com a participação de três membros da FARFETCH Crew - time de criadores de conteúdo parceiros da marca. Com elementos que se materializam em um mood nostálgico, as peças publicitárias destacam a curadoria exclusiva de marcas nacionais encontradas apenas na FARFETCH. Vestindo labels como PIU.Brand, Amapô, Olympiah, Adriana Degreas e Egrey, os influenciadores e suas famílias refletem sobre valores e aprendizados passados entre as gerações em fotos, vídeos e depoimentos lúdicos e divertidos.

Juan Guedes e Malu Borges aparecem ao lado de suas mães, Maria e Marcia, respectivamente, e Wytoria Andrade estrela com sua filha Valentina. Em conversa com a FARFETCH, Guedes, criador de conteúdo de moda, lembrou de como sua mãe o ensinou sobre gentileza. "Ela sempre falava que era legal a gente ter uma gentileza que incomodasse os outros, sabe? Ser tão gentil a ponto do outro se sentir impactado com aquilo e poder passar para frente também."


Mas o foco em marcas nacionais vai muito além da campanha: é uma estratégia da plataforma para o Brasil - intensificada, inclusive, durante o contexto pandêmico. A FARFETCH funciona como uma vitrine do país para o mundo. Marcas como Osklen, NK, Andrea Bogosian, Nannacay, Pace, Lenny Niemeyer e À La Garçonne marcam presença no marketplace, que conecta consumidores em mais de 190 países. Hoje, 70% das marcas nacionais presentes na plataforma já são exportadas. Em 2021, por exemplo, foram vendidos produtos nacionais para 116 países - sendo Estados Unidos, Rússia e China os que mais compraram.

Sobre o conceito da campanha, Mariana Tozzini, gerente de branding da FARFETCH, explica que ao mesmo tempo em que a curadoria única e exclusiva da plataforma está em constante atualização, alguns princípios da moda nunca vão embora e viram statements cada vez mais fortes com o passar do tempo. "A ideia de herança é inerente à moda. Não poderíamos celebrar esse conceito em outro momento, uma vez que o Dia das Mães é uma data tão forte e especial para o nosso consumidor", comenta.




A campanha traz uma série de conteúdos digitais exclusivos que podem ser conferidos nos canais proprietários da empresa: Instagram e site.

Ficha Técnica - Heranças: passado, presente, futuro

Fotografia: https://www.instagram.com/l___franco/

Vídeo e Motion: https://www.instagram.com/joaootaviobandeira/

Produção Executiva: https://www.instagram.com/marc_edenburg/ https://www.instagram.com/wborn_productions/

Beauty and Hair: https://www.instagram.com/ziel_moura/ Styling: https://www.instagram.com/fehbatista/

Criação e concepção: FARFETCH

ALL RIGHTS RESERVED

© 2022 by HOOKS MAGAZINE INTERNATIONAL LTDA.  Revista Hooks